Rickardo Postado Novembro 29, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2005 tipo.. tem um determinado link onde cada ves q clicaram nele vai somar +1 e gravar na tabala do bd ,... como faço isso???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fantasma Postado Novembro 29, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2005 eu acho que issso é javascript Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Henderson Postado Novembro 29, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2005 explique-se melhor!como é esse link?vai ser só um, ou vários iguais?!?!bom, se você souber a lógica, o sql pra adicionar mais um no campo é esse:sqlu = "UPDATE tabela SET cliques = cliques + 1 se for clicar em um linkai tiver que colocar mais um clique no BD e redirecionar pra outro lugar, você vai ter que fazer isso colocando algo no QUERYSTRINGai adiciona o WHERE na SQL e depois usa o RESPONSE.REDIRECTexplica melhor aí como é o sistema!falo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rickardo Postado Novembro 29, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 29, 2005 explique-se melhor!como é esse link?vai ser só um, ou vários iguais?!?!bom, se você souber a lógica, o sql pra adicionar mais um no campo é esse:sqlu = "UPDATE tabela SET cliques = cliques + 1 se for clicar em um linkai tiver que colocar mais um clique no BD e redirecionar pra outro lugar, você vai ter que fazer isso colocando algo no QUERYSTRINGai adiciona o WHERE na SQL e depois usa o RESPONSE.REDIRECTexplica melhor aí como é o sistema!falo! é o seguinte to fazendo aqui um esqueminha de banner rotativo saca??agora quero ter no final do mês um relatório de quantos cliques foram dados nos determinados banner..por exemplo banner 1 ===> teve 100clicksBanner 2 ===> teve 150 clickse assim vai..o problema é q não sei como me reportar para adicionar + 1 a cada click de maneira q após o click seja redirecionado ao site do dono do banner..sacaram?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Novembro 29, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2005 não sei se é a melhor forma mais eu faria algo assim:1 - criar uma pagina de redirecionamento2 - no link apontar para a pagina de redirecionamento passando via querystring o Id do anunciante.3 - recuperar o total de cliques dakele anunciante no momento4 - fazer o update na tabela de anunciantes passando cliques para o valor recuperado anteriormente + 15 - fazer o redirecionamento para o site do anunciante, para facilitar o redirecionamento crie um campo na tabela de anunciantes com o endereço do site. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Henderson Postado Novembro 29, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2005 aaahtendientão assimcada banner, vai ter um id, certo?aiivocê poe o link no banner pra página assim:cliques.asp?id=4 por exemploaí, você faz um id = request.querystring("id") vai pegar o valor "4" aii você poe a sql que eu tinha dito anteriormente pra adicionar um clique depois você faz uma busca assim sql = "SELECT * FROM tabela WHERE id = '" & id & "'" ai você põe depois da busca url = rs("link") response.redirect url 'supondo que link seja o campo com o link do banner, no BD 'e que rs seja a variavel do recordset Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rickardo Postado Novembro 29, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 29, 2005 8-|cho q hoje estou mei burrin..eu estou tentando fazer uma função assim e depois chama-la no evento ONclick:...<% function Click()Sql2 = "UPDATE banner SET cliques = cliques + 1 WHERE id = "&rsMostra("id")&" "Conexao.Execute(Sql2)RESPONSE.REDIRECT%> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rickardo Postado Novembro 29, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 29, 2005 ops esqueci ..response.redirect "=rsMostra("banner")" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Henderson Postado Novembro 29, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2005 redirect pra onde?!pra onde vai esse response.redirect?se voce for fazer funçaofica dificil deu te ajudarpor que não manjo muito nãoai vai depende de outra pessoa daki!auihaiou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rickardo Postado Novembro 29, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 29, 2005 redirect pra onde?!pra onde vai esse response.redirect?se voce for fazer funçaofica dificil deu te ajudarpor que não manjo muito nãoai vai depende de outra pessoa daki!auihaiou vixi....mais aí intão tem como você me explicar melhor aí esse código q postou?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Henderson Postado Novembro 29, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2005 em cada banner tem o linkcom o valor de usa ID na querystringcomo você vai colocar esse id lá, fica a seu critérioa querystring vai ficar:clique.asp?id=iddobannerai você faz o códigovo posta ele quase pronto aqui, aí você dá uma estudada e adapta ele pra você!na tabela dos seus banners, você deve adicionar (se já não tiver, os campos: id que deve ser autonumérico, cliques que pode ser texto e link, que deve conter o endereço o qual o banner deve abrir)PS.: na hora do insert para inserir um banner no banco, você deve inserir o valor 0 (zero) no campo CLIQUES, senão o update pra adicionar cliques não vai funcionar <% caminho = server.MapPath("banco.mdb") set conexao = Server.CreateObject("ADODB.connection") conexao.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ="&caminho id = Request.QueryString("id") sql0 = "UPDATE tabela SET cliques = cliques + 1" rs0 = conexao.Execute(sql0) sql1 = "SELECT * FROM tabela WHERE id = '" & id & "'" rs1 = conexao.Execute(sql1) IF rs.EOF 'Qé dizer que alguém alterou o link e colocou um ID inexistente, 'ou seja, tentou algo irregular, é melhor usar esse IF, 'senão será gerado um erro Response.write "banner não encontrado" Else url = rs1("link") Response.redirect url End IF %> dá uma estudadae faz do jeito que você achar melhor!eu digitei tudo aqui direto, e não testeinão sei se há errose tivéposta ae!falo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rickardo Postado Novembro 29, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 29, 2005 redirect pra onde?!pra onde vai esse response.redirect?se voce for fazer funçaofica dificil deu te ajudarpor que não manjo muito nãoai vai depende de outra pessoa daki!auihaiou o código q você me passou fica dando um erro bem na linhaconexao.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ="&caminhoo q poderia ser?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Henderson Postado Novembro 29, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2005 você acerou o caminho do BD na variavel caminho???tem que arrumaro caminho é de acordo com a pasta q o arquivo .asp tác tivé na msma pasta é só por o nomedobanco.mdb ali na variavel caminho, aqui ó:caminho = server.MapPath("banco.mdb") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rickardo Postado Novembro 30, 2005 Autor Denunciar Share Postado Novembro 30, 2005 você acerou o caminho do BD na variavel caminho???tem que arrumaro caminho é de acordo com a pasta q o arquivo .asp tác tivé na msma pasta é só por o nomedobanco.mdb ali na variavel caminho, aqui ó:caminho = server.MapPath("banco.mdb") o bd ta na pasta "db" e o arquivo .asp ta no principal logo. caminho = server.MapPath("db/banco.mdb")certo???mais mesmo assim ta dando o erro :-( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Henderson Postado Novembro 30, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2005 que erro tá dando? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rickardo
tipo..
tem um determinado link onde cada ves q clicaram nele vai somar +1 e gravar na tabala do bd ,... como faço isso????
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.