Olá galera, estou desenvolvendo um painel de controle para os usuários do meu server (coisa simples), e o sistema de upload que eu fiz não está funcionando como deveria.
O objetivo é não permitir que seja enviados arquivos com as extenções (.exe, .php, .bat e por ai vai...).
Pergunta
Felipedcb
Olá galera, estou desenvolvendo um painel de controle para os usuários do meu server (coisa simples), e o sistema de upload que eu fiz não está funcionando como deveria.
O objetivo é não permitir que seja enviados arquivos com as extenções (.exe, .php, .bat e por ai vai...).
Fiz o código da seguinte maneira:
<? include 'security.php'; $diretorio1 = $_POST['diretorio1']; $arquivo1 = $_POST['file1']; $arquivo2 = $_POST['file2']; $arquivo3 = $_POST['file3']; $valida1 = (strtolower(substr($_FILES["file1"]["tmp_name"],-4))); $valida2 = (strtolower(substr($_FILES["file2"]["tmp_name"],-4))); $valida3 = (strtolower(substr($_FILES["file3"]["tmp_name"],-4))); If ($arquivo1 == ("") && $arquivo2 && ("") && $arquivo3 == ("")) { ?> <script> window.alert('Erro ao tentar carregar arquivo!'); </script> <? echo ("<script>location.href='cp1.php'</script>"); break; } If ($valida1 == (".exe") or $valida1 == (".php")) { ?> <script> window.alert('Erro ao tentar carregar arquivo!'); </script> <? echo ("<script>location.href='cp1.php'</script>"); break; } If ($diretorio1 == ('uploads')) { $diretorio1 = ('../htdocs'); } @ move_uploaded_file($_FILES["file1"]["tmp_name"], "../user/user - root/user - $user/htdocs/$diretorio1/{$_FILES["file1"]["name"]}"); @ move_uploaded_file($_FILES["file2"]["tmp_name"], "../user/user - root/user - $user/htdocs/$diretorio1/{$_FILES["file2"]["name"]}"); @ move_uploaded_file($_FILES["file3"]["tmp_name"], "../user/user - root/user - $user/htdocs/$diretorio1/{$_FILES["file3"]["name"]}"); ?> <script> window.alert('O arquivo foi carregado com sucesso!'); </script> <? echo ("<script>location.href='cp1.php'</script>"); ?>O arquivo está sendo enviado com qualquer extenção, ele está ignorando a verificação... uq eu fiz errado?
[]'s
Felipe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.