Eduardo Cocite Postado Novembro 30, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2005 tenho essas duas tabelas:CREATE TABLE `categoria` ( `codigo` int(11) NOT NULL auto_increment, `descricao` varchar(50) NOT NULL default '', PRIMARY KEY (`codigo`)) TYPE=MyISAM;CREATE TABLE `sub_categoria` ( `codigo` int(11) NOT NULL auto_increment, `cod_categoria` int(11) NOT NULL default '0', `descricao` varchar(50) NOT NULL default '', PRIMARY KEY (`codigo`)) TYPE=MyISAM;Gostaria de saber se tem como no cadastro de sub_categoria criar uma combobox do campo cod_categria puxando as descricao da tabela categoria.Exemplo quando cadastro a categoria:codigo=1 - descricao=videogame,codigo=2 - descricao=vhs,codigo=3 - descricao=dvdtenho 3 categoriasno cadastro de subcategoria teria uma combo mostrando tudo que cadastrei na categoria e escolheria qualquer um deles e ainda colocaria a descricão exemplo ps2.o resultado seria na tabela sub_categoriacodigo=1,cod_categoria=1descricao=ps2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphaelcarlos Postado Novembro 30, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2005 Se for como eu estou pensando, você tem fazer uma consulta na tabela de categoria e criar o form apartir dai .. Mas to meio duvida se é isso que você quer , não entendi direito .. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eduardo Cocite Postado Dezembro 1, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2005 Raphael,Já consegui fazer....Galera valeu pela ajuda... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Eduardo Cocite
tenho essas duas tabelas:
CREATE TABLE `categoria` (
`codigo` int(11) NOT NULL auto_increment,
`descricao` varchar(50) NOT NULL default '',
PRIMARY KEY (`codigo`)
) TYPE=MyISAM;
CREATE TABLE `sub_categoria` (
`codigo` int(11) NOT NULL auto_increment,
`cod_categoria` int(11) NOT NULL default '0',
`descricao` varchar(50) NOT NULL default '',
PRIMARY KEY (`codigo`)
) TYPE=MyISAM;
Gostaria de saber se tem como no cadastro de sub_categoria criar uma combobox do campo cod_categria puxando as descricao da tabela categoria.
Exemplo quando cadastro a categoria:
codigo=1 - descricao=videogame,
codigo=2 - descricao=vhs,
codigo=3 - descricao=dvd
tenho 3 categorias
no cadastro de subcategoria
teria uma combo mostrando tudo que cadastrei na categoria e escolheria qualquer um deles e ainda colocaria a descricão exemplo ps2.
o resultado seria na tabela sub_categoria
codigo=1,
cod_categoria=1
descricao=ps2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.