Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Vem Por Aí Um Filhote Do Vírus Msblast


jissa

Pergunta

Está a caminho um programa malicioso, semelhante ao vírus MSBlast, que explora falhas recentes do Windows e pode causar sérios danos a redes de computadores.

Os experts em segurança estão alertando para uma nova praga digital que aproveita uma falha no Messenger, da Microsoft, para preparar invasões a redes de computadores.

O novo vírus é semelhante ao MSBlast que, a partir de agosto último, propagou-se rapidamente pela internet causando sérios danos a empresas em todo o mundo.

"Acho que veremos uma reedição do MSBlast", avisa Vincent Waefer, do centro de pesquisas da Symantec, fabricante de antivírus.

Semana passada, a Microsoft tinha anunciado a descoberta de quatro novas vulnerabilidades em várias versões do Windows que poderiam ser exploradas por vírus do gênero. Na ocasião, Jeff Jones diretor da unidade de negócios da companhia , disse que "todas elas são críticas, o que significa que estão sujeitas a ataques".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Portanto, windowsupdate.microsoft.com

da última vez que pesquisei tinha uns 7 rombos novos

alias, qualquer hr tenho q entrar no win para atualizar ele

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aliás, atualizar não garante muita coisa, porque normalmente eles arrumam um lado e abrem um rombo no outro lado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se não atualizar o sistema será pior ainda... se for parar pra pensar.. essa corrida será eterna.. pois sempre existe falhas novas.. e sempre existirão.. pois nenhum sistema é 100% seguro.. então é melhor estar com o menor numero de falhas possivel do que está aberto como uma peneira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Concordo com a opinião de que se não atualizamos o Windows sabemos que o S.O. estará muito mais vulnerável. Meu post em nada acrescenta apenas confirma o que os colegas já notificaram.

Também não confio 100% nesses updates mas sou da opinião que é necessário, embora tenha suas falhas (infelizmente).

Se é ruim com update, pior será sem ele!!

E por falar nisso, também lembrei que tenho que atualizar o meu WIN :o

Um abraço e tenham boa semana!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É verdade, por isso vírus como o blaster provocam tantos estragos. têm muitos vírus que são baseados em exploração de falhas que tem conserto conhecido há tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...