Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Eventos.


Vraptor

Pergunta

é isso ai pessoal, deu uma branca em meus neuronios.

Por favor alguém me de uma ajuda.

Onde colocar os eventos dos controles de tal Form ?

Dentro do evento load do Form ? Unload ?

O VB só inicia uma açao se voçe adicionar um Commandbutton de dentro do Form ?

A medida que estou conhecendo a linguagem e começo a explorar os recursos o que parecia facil estah começando a virar um pesadelo .

não estou consseguindo controlar a seguencia de entrada de dados em um Form.

Vou simplificar:

alguém poderia me dar uma dica ou indicar algum tutorial de como controlar eventos de controles dentro formularios.

Agora começei a me enrrolar com os eventos.

Agradeço muito a ajuda de alguém.

Abraços.

Daniel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

não sei se vou conseguir te ajudar, mas para acessar os eventos dos objetos (click, gotfocus, lostfocus, dobleclick, etc...) , basta dar um duplo clique em cima do objeto e aparecerá em cima,do lado direito, uma caixa de combo com todos os eventos disponíveis para o objeto. Então voce escolhe o evento que deseja. Abaixo aparecerá uma funçao com o evento escolhido, dentro desta funcao voce escreverá o codigo que deseja.

Quanto ao início da ação no formulário, existe eventos que ocorrem no próprio formulário: Initialize ou Activate, por exemplo, ocorrem quando o formulário está sendo "carregado", em um destes eventos voce poderá colocar o codigo que desejar. Estes eventos voce deverá testar para ver se funciona para o que está querendo.

Não sei se te ajudei, mas é isso ai.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...