Vraptor Postado Dezembro 1, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2005 é isso ai pessoal, deu uma branca em meus neuronios.Por favor alguém me de uma ajuda.Onde colocar os eventos dos controles de tal Form ?Dentro do evento load do Form ? Unload ?O VB só inicia uma açao se voçe adicionar um Commandbutton de dentro do Form ?A medida que estou conhecendo a linguagem e começo a explorar os recursos o que parecia facil estah começando a virar um pesadelo .não estou consseguindo controlar a seguencia de entrada de dados em um Form.Vou simplificar:alguém poderia me dar uma dica ou indicar algum tutorial de como controlar eventos de controles dentro formularios.Agora começei a me enrrolar com os eventos.Agradeço muito a ajuda de alguém.Abraços.Daniel. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Halfar Postado Dezembro 1, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2005 não sei se vou conseguir te ajudar, mas para acessar os eventos dos objetos (click, gotfocus, lostfocus, dobleclick, etc...) , basta dar um duplo clique em cima do objeto e aparecerá em cima,do lado direito, uma caixa de combo com todos os eventos disponíveis para o objeto. Então voce escolhe o evento que deseja. Abaixo aparecerá uma funçao com o evento escolhido, dentro desta funcao voce escreverá o codigo que deseja.Quanto ao início da ação no formulário, existe eventos que ocorrem no próprio formulário: Initialize ou Activate, por exemplo, ocorrem quando o formulário está sendo "carregado", em um destes eventos voce poderá colocar o codigo que desejar. Estes eventos voce deverá testar para ver se funciona para o que está querendo. Não sei se te ajudei, mas é isso ai.Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vraptor Postado Dezembro 2, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2005 Valeu a intençao..já deu uma luz.Cara...valeu !!!Abraços.Daniel. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Vraptor
é isso ai pessoal, deu uma branca em meus neuronios.
Por favor alguém me de uma ajuda.
Onde colocar os eventos dos controles de tal Form ?
Dentro do evento load do Form ? Unload ?
O VB só inicia uma açao se voçe adicionar um Commandbutton de dentro do Form ?
A medida que estou conhecendo a linguagem e começo a explorar os recursos o que parecia facil estah começando a virar um pesadelo .
não estou consseguindo controlar a seguencia de entrada de dados em um Form.
Vou simplificar:
alguém poderia me dar uma dica ou indicar algum tutorial de como controlar eventos de controles dentro formularios.
Agora começei a me enrrolar com os eventos.
Agradeço muito a ajuda de alguém.
Abraços.
Daniel.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.