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Fórum Script Brasil
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Action Script


Tavinho

Pergunta

biggrin.gif Galera, to com uma zica brava aqui ... hehehe

To tentando montar um quiz...

Onde o usuario clica e arrasta um MC e quando chega ao local correto ele solta o clique e o objeto permanece lá.

Sendo assim tenho este código...

on(press){
  startDrag(this,true);
	Px=this._x;
	Py=this._y;
  }
on(release){
	if(eval(this._droptarget)==_parent.targets2){
  this._x=_parent.targets2._x;
  this._y=_parent.targets2._y;
  this.enabled=0;
	}
	else{
  this._x=Px;
  this._y=Py;
  
	}stopDrag();
	} 
Até aee funciona beleza ... Depois utilizei este código que mostra uma mensagem caso o usuário clique no botão e acerte...
on (press) {
if (this._targets == this_.drag1 and this._targets1 == this._drag2 and this._targets2 == this_.drag3){
setProperty("mensagem",_visible,"1");
setProperty("btplay",_visible,"1");
setProperty("btstop",_visible,"1");
setProperty("btproximo",_visible,"1");	
}
}

Sendo assim a zica é a seguinte, tenho um botão que tem como função voltar o teste ao estado inicial... Ex: O cara percebe que arrastou ao local errado e quer começar de novo ...

Alguém pode me ajudar ?

Passei horas testando códigos e não consegui fazer ...

Muito grato a todos que puderem me ajudar....

abraços

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2 respostass a esta questão

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  • 0

o que você pode fazer são duas arrays

var MC:Array = Array("mc1", "mc2" ... );

var MC2:Array = Array("mcDecolisao1", "mcDecolisao2" ... );

dae uma function pra checa se ele moveu o mc no lugar certo

var i:Number = 0;

function checa():Void{

for(iA=0;iA<MC.lenght;iA++){

if(_root[MC[iA].hitTest(MC2[iA]]){

FuncaoOK(_root[MC[iA]], _root[MC[iA]]._x, _root[MC[iA]]._y);

}

}

}

function FuncaoOk(mc:MovieClip,x:Number, y:Number){

i+=1;

_root.duplicateMovieClip(mc, "mc" + i,_root.getNextHigtestLevel());

_root["mc" + i]._x = x;

_root["mc" + i]._y = y;

seuMc.stopDrag();

removeMovieClip(mc);

}

ah é mais o menos assim o q eu faria, deve ta com erro de digitaçao mais o esquema é esse

t+, qualque coisa poste ae

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  • 0

usa hitTest que é mais facil. Pra voltar é só setar o x e y do MC para os valores originais.

if(_root.quiz.centro.hitTest(_root.alvo){

trace("parabens");

}else{

trace("Beeee, posição errada ! Clique em VOLTAR")

}

é só colocar no evento enterFrame do MC

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