Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mysql + Jsp


kitsune

Pergunta

Seguinte eu tenho uma aplicação que insere na base de dados uma reunião, o fato é que um dos campos que o usuário tem que colocar na base deve ser o numero de um participante, mas o usuário que vai marcar a reunião não tem obrigação de saber o numero da matrícula do cara na base, então ele deve inserir o nome e aplicação deve fazer com que o que seja inserido na base seja o id do cara ao invés do nome, eu pretendia colocar um método que resgatasse o id do cara com base em uma query sql, o problema é que eu não tenho idéia de como fazer isso.

Se alguém puder me ajudar com esse código...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Se não for muita gente, você pode mandar todos os clientes pra página e, por javascript, colocar um menu "auto-completar" no campo do participante. Se for gente demais e for pesar muito, faça com Ajax. O cara digita parte do nome e clica em pesquisar. O servidor recebe a requisição, procura os semelhantes e devolve o vetor do auto-completar. Depois, o usuário escolhe da lista. Seria como o Google Suggests.

http://www.google.com/webhp?complete=1&hl=en

ps: nesse vetor, já iriam os códigos, mas o usuário nem ficaria sabendo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Faz a query do mysql pesquisar na tabela de funcionarios, baseado no valor do campo nome informado. E nela voce seleciona o ID do nome.

Tipo: select id, nome from usuarios where nome like "nome digitado".

Pra preencher o campo, é só jogar o valor do id vindo da query.

Monta uma lista de resultados, mas levando o id do cara no código.

Ps: sou iniciante na area, e se estiver falando besteira me avisem!!!

Mas é que eu fiz um projeto de final de curso em jsp, e acho que fiz algo semelhante ao o que voce quer, dessa forma. OK?

Até;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...