Henderson Postado Dezembro 4, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2005 Oláa duvida é simples mas eu preciso da ajuda de vocêspreciso mostrar a idade de algm cadastradocomo fazer?eu sei pega a data atualpega a data do bd e talmas eu não sei como eu façopra saber a diferença entre o dia atual e o dia do niver da pessoaa data no bd tá armazenada em 3 campos separadosnascd com o dianascm com o mesnasca com o anomas pa transforma isso no formato dd/mm/aaaa é facilsó preciso mesmo saber como fazer a conta!agradeço a ajuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Dezembro 4, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2005 Em VBScript? Dá uma olhada neste exemplo:niver = #01/25/1984# hoje = now() diferenca = datediff("yyyy", niver, hoje) msgbox(diferenca)Certo? Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Henderson Postado Dezembro 4, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2005 desse jeitoele só pega pelo anopor exemplohoje é 04/12/2005se eu nasci em 19/12/1988eu ainda tenho 16 anosembora vá fazer 17 esse anomas nesse codigo que você passouaparece 17qi eu faço? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Dezembro 4, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2005 Então experimenta assim:niver = #12/19/1988# hoje = now() diferenca = datediff("d", niver, hoje) msgbox(int(diferenca/365))Só que aí não está sendo levado em conta os anos bissextos... acho que isso pode dar alguma diferença em datas mais avançadas.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Henderson Postado Dezembro 4, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2005 então é ruim!dexa queto entãovo coloca varios IF, faze assim:se o mes de nascimento for maior qi o atualeu faço a subtração das datas qi você mi mostro primeiro... e subtraio um do resultadoc for menoré só fazer aquilo láse for igualai eu tenho qi faze u m if pra ver se o dia é maior, menor ou igual ao de hojedependendo do q for... eu dexo o calculo normalou subtraio um ao resultado do calculo de data qi você me mostro primeiroé a unica coisa qi eu consegui pensar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Dezembro 4, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2005 Eu uso esta função e funciona certinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Henderson Postado Dezembro 4, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2005 desculpamas eu não intendo muito de funçãoonde eu coloco a data de nascimento da pessoa, pra essa função funcionar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Dezembro 4, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2005 No exemplo, você tem que passar a variavel q tenha a data de nascimento da pessoa.response.write Idades(tab("idade"))Onde está destacado é a variavel retornando do banco de dados. O resultado é a idade. então é nesta parte em ngrito que você informa a sua variavelentendeu?[editando]acho q este exemplo fica mais facil de compreender:<% Function Idades(Nasc) Idades = Year(Now()) - Year(Nasc) iData = Day(Nasc) &"/"& Month(Nasc) &"/"& Year(Date()) If DateDiff("d", Date(), iData) > 0 Then Idades = Idades -1 End Function data = "12/05/1982" response.write Idades(data) %>resultado na tela: 23se eu colocar data como 12/12/1982, o resultado na tela será 22 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Henderson Postado Dezembro 4, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2005 brigadooon!entendi!é qi eu não sei muito de fuñçãopreciso estudar mais!valeu!deu certim! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Henderson
Olá
a duvida é simples mas eu preciso da ajuda de vocês
preciso mostrar a idade de algm cadastrado
como fazer?
eu sei pega a data atual
pega a data do bd e tal
mas eu não sei como eu faço
pra saber a diferença entre o dia atual e o dia do niver da pessoa
a data no bd tá armazenada em 3 campos separados
nascd com o dia
nascm com o mes
nasca com o ano
mas pa transforma isso no formato dd/mm/aaaa é facil
só preciso mesmo saber como fazer a conta!
agradeço a ajuda!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.