carolzinha Postado Outubro 27, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2003 Gostaria de saber como faço pra dividir um determinado valor e ele joga na tela as datas de vencimento, so que ele vai ter q abrir um novo cadastro como o nome da pessoa, a descrição + com a nova data. c alguém puder me ajudar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hara Postado Outubro 27, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2003 Carol, não entendi direito !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Outubro 28, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2003 Gostaria de saber como faço pra dividir um determinado valor e ele joga na tela as datas de vencimento, so que ele vai ter q abrir um novo cadastro como o nome da pessoa, a descrição + com a nova data. c alguém puder me ajudar Carol tente passar o que você quer bem detalhadinho, porque eu tb não entendi; :huh: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 carolzinha Postado Outubro 28, 2003 Autor Denunciar Share Postado Outubro 28, 2003 o q eu gostaria de saber é se eu jogar uma data, o valor e o número de parcelas como eu faço para que me retorne as datas de vencimento calculadas com os seus respectivos valores, também como faço na virada do ano se por acaso umas das parcelas vencer no mês de janeiro do ano seguinte. :rolleyes: :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Gusmão Postado Outubro 28, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2003 O ideal é você ter um cadastro de condições de pagamento, onde você determina o número de parcelas e a quantidade de dias de uma pra outra.Daí quando for gerar as parcelas, determine qual a condição de pagamento você vai usar, divida o valor total pelo número de parcelas existentes na condição, e então vá gerando cada vencimento, somando a data atual ao número de dias da parcela. Como obter essa soma? Assim ó:<?php$dias = 25; // Vamos supor que o número de dias da parcela é 25$vencimento = date("d/m/y",time()+($dias*60*60*24)); // Este cálculo determina quantos segundos leva um dia?>É isso aí!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 carolzinha Postado Outubro 28, 2003 Autor Denunciar Share Postado Outubro 28, 2003 blza até ai entendi só que falta uma coisinha, como eu faço quando tem q mudar o ano, por exemplo a conta tem 3 parcelas uma q vence e novembro, dezembro e janeiro, ai complica como mudaria o ano......Brigadinho :blink: :( :blink: :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Outubro 28, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2003 Mas ali eu acho que já faz o que tu tá querendo, dá uma testada... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Gusmão Postado Outubro 28, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2003 É isso aí....A função time() retorna o timestamp corrente e quando você soma um valor, ele é acrescentado em segundos, daí a função date() transforma esse timestamp em data, portanto se ultrapassar o final do ano, automaticamente irá para o ano seguinte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 carolzinha Postado Outubro 28, 2003 Autor Denunciar Share Postado Outubro 28, 2003 brigadinhu ai a todos vou agora vou testar :P B) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 carolzinha Postado Outubro 29, 2003 Autor Denunciar Share Postado Outubro 29, 2003 Ai gente, já to enchendo o saco não é?!?hehehemas assim oh, num to conseguindo fazer ainda não.eu tenho um formulario que eu entro com a data da primeira parcela.ex: 10/11/2003dai mais um campo que coloco o numero de parcelasex: 5e um campo com o valorex: 200e agora eu num to conseguindo fazer ele separar as datas e seus respectivos valoreseu consigo fazer com q o valor seja dividido e saber o valor de cada parcelamas a data que vai ser paga cada parcela ainda não consegui fazer.ela teria que mostrar:10/11/200310/12/200310/01/200410/02/200410/03/2004Só consigo fazer mudar o mese o mes ainda vai pra 13, 14, 15... :( :( :( :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Arara Postado Outubro 29, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2003 Fiz este script utilizando a manipulação de strings, vê se atende:$data="10/11/2003";//campo do seu form$nr_parcelas=24;//numero de parcelas$barra="/";$data_mes=$data[3].$data[4];//numero correspondente ao mes$data_ano=$data[6].$data[7].$data[8].$data[9];//numero correspondente ao anofor($i=1;$i<=$nr_parcelas;$i++){ $data_mes++; if($data_mes>12){ $data_mes=1; $data_ano++; } if($data_mes<10){ $data_mes="0$data_mes"; } $parcela=$data_mes.$barra.$data_ano; echo " $parcela <br>";//ao invés de escreve-la, guarde-a num vetor //você pode utilizar este mesmo loop para guardar os valores das parcelas } espero que ajude Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Arara Postado Outubro 29, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2003 Se precisar fazer o teste dos meses com 31 ou 30 ou 28 ou 29 dias me da um toque Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Gusmão Postado Outubro 29, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2003 Veja se isso lhe atende:<?php$data = "10/11/2003";$parcelas = 5;$total = 159.99;$venc = explode("/",$data);$soma = 0;for($i=0;$i<$parcelas;$i++){ $parc[$i+1]= date("d/m/Y",mktime(0,0,0,$venc[1]+$i,$venc[0],$venc[2])); $valor[$i+1] = round($total/$parcelas,2); $soma += $valor[$i+1];}if($soma>$total) $valor[$parcelas] += ($total-$soma);for($i=1;$i<=$parcelas;$i++) echo "Parcela $i : Vencimento: $parc[$i] Valor: ".number_format($valor[$i],2)."<br>";?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 carolzinha Postado Outubro 29, 2003 Autor Denunciar Share Postado Outubro 29, 2003 Muito Obrigado, funcionou perfeitamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
carolzinha
Gostaria de saber como faço pra dividir um determinado valor e ele joga na tela as datas de vencimento, so que ele vai ter q abrir um novo cadastro como o nome da pessoa, a descrição + com a nova data. c alguém puder me ajudar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.