Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Restição Para Usuários


Guest DiRaOL (UnPlugged -- Sou moderad

Pergunta

Guest DiRaOL (UnPlugged -- Sou moderad

Galera, alguém pode me indicar, ou explicar, como eu faço pra restingir o que um usuário pode ou não fazer no windows2000?.... tipo, eu sou administrador do PC, e quero criar um usuário pra ficar ligado direto pra compartilhar a internet na rede quando eu estiver fora do meu pc.......

Ai, nesse usuário eu quero restringir totalmente o acesso dele ao PC, impedir ele de abrir qualquer pasta, entrar em qualquer pasta, criar qualquer atalho.... o usuário não vai poder fazer nada, só vai ficar o login lá pra poder acessarem a internet pela rede.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Fantasma, o meu pc funciona como servidor de internet na minha casa...... obrigatoriamente, utilizando o win2000 Professional, eu preciso estar com algum login aberto para que a internet seja compartilhada (para q o proxy esteja funcionando).........

no WinXP isso é fácil, porque eu posso "alternar de usuário" e deixar funcionando os programas pelo meu usuário, mas no win2k não dá pra fazer isso.....

Então eu gostaria de saber como eu poderia fazer para restringir as aplicações q um determinado usuário pode fazer.....

isso é bem comum em redes, principalmente colégios e faculdades........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tudo.... não quero q ele instale nada.... não quero q ele possa abrir nenhuma pasta do(s) HD(s) não quero q ele possa criar atalhos........ nem usar o botão direito do mouse........ quero tirar todos os ícones da área de trabalho, e deixar o menu iniciar dele só com o botão de logoff / desligar e com mais 3 ícone (pra ligar o compartilhamento de internet + firewall + antivirus)..........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

diraol, da uma olhada no final desta pagina ae

http://www.zisman.ca/poledit/

eu nunca usei, por não ter precisado mas não custa tentar

abraços

----- edited -----

http://forum.clubedohardware.com.br/lofive...hp/t212737.html

no xp você usa o gpedit.msc (iniciar/executar/"gpedit.msc")

abraços

Editado por fercosmig
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Lá vou eu e minhas caga***s..........

fui brincar no gpedit.msc, com um usuário "X" com poderes administrativos.....

ai o q aconteceu foi q eu travei tanta coisa q agora não consigo entrar nele de novo pra poder liberar meu acesso.... não tenho acesso a nada, nem pasta do windows, nem EXECUTAR, nem ao próprio gpedit.msc.......... nem meus arquivos pessoais eu estou acessando mais.......

não sei o q fazer....... alguém tem alguma idéia??.......

eu tenho acesso, ainda, a alguns "atalhos" das "FERRAMENTAS ADMINISTRATIVAS".......

outra coisa, se eu formatar meu pc eu perco o acesso a todos os arquivos do outro HD (que estão restritos para qualquer usuário do win) ou volta td ao normal?...

vlw!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

auhuahauhauhau vixi você se divertiu com o barato então rsssss

mano já ouvi falar que no xp se você entrar em modo de segurança ele entra com o user administrator do pc ae você reabilita tudo!

nunca tentei, nem precisei, mas talvez funcione

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não fui muito feliz com a minha brincadeira...rs.... veja a resposta q obtive:

" Bem, as diretivas que estão presentes no Console Diretivas de Grupo (gpedit.msc) são aplicadas a todos os usuários existentes na estação não descartando nenhum deles, neste caso, mesmo tentando o comando RunAs não será possível executar o Console uma vez que a conta padrão também esta sendo alvo das diretivas resultantes, à unica solução viável neste caso e tentar ter acesso ao "Assistente de Restauração do Sistema" isso se o sistema operacional fosse o Windows XP, no Windows 2000 a situação é ainda mais grave uma vez que o mesmo não possui este utilitário, seria necessário que tivesse ocorrido um backup do "Estado de Sistema" (Registro do Win2k) para ser restaurado caso houvesse algum problema que é oque ocorreu em seu caso, agora (acho pouco provável), fez um backup deste tipo antes de executar modificações nas Diretivas de Grupo?"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

pô, valeu por tentar ajudar.... tongue.gif

instalei o WinXP PRO SP2 numa outra partição aqui e meus arquivos não foram perdidos... isso é o q importa...hehehehe............

foi voltar pro 2k só pra buscar umas configurações q tinha feito por lá e depois formatar e instalar o XP nakela partição (bem maior q esta q tem 4Gb só).........

inclusive vou fazer o teste de criar um CD do XP "autoinstalável" pelo Nlite... biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...