Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida Em Implementação Rede Wireless


bywesley

Pergunta

Bom Galera primeiramente parabenizar o amigo pelo tutorial do Amigo KAEL que com certeza vai ser muito UTIL mesmOOO!! =D Vou ler tudo.

A Minha duvida é a seguinte minha empresa tem conjuntos no 6 andar do prédio e agora comprou conjuntos no 14 e 17.

O Caso é o seguinte no 6 andar a rede é feita via cabo rede ESTRELA é ligado um HUB em cada sala normalmente gostaria de saber se é possível fazer uma rede WIRELESS só nas novas salas mais acessando o meu servidor que esta no 6 andar que o acesso a ele é via HUB (CABO).

Tem como ligar um ponto de rede(LINK) do 6 andar em um ROTEADOR WIRELESS só para o pessoal do 14 e 17 andar? Se sim qual Roteador potente você recomendam, pois é meio que grande a sala mais vai ter poucas paredes só uma =D.

Muito Obrigado,

Wesley

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

o problema vai ser você levar a rede até lá em cima, talvez o investimento em um equipamento para enviar um sinal até o 14° saia muito caro (não sei!)....

pode até ser q você consiga uma antena para colocar do lado de fora do prédio, na janela, apontada do 6° p/ o 14° (e 17°), e uma outra antena nesses andares recebendo o sinal para repassar.........

mas não sei te indicar equipamentos........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Talvez eu esteja falando besteira, não manjo nada de rede, mas...

Não seria melhor puxar ate os andares em questao, via cabo e no andar deixar um roteador wireless

Onde trabalho é assim, os serves ficam no terreo e em cada cato de cada andar tem um ponto, são 18 andares e em todos a rede funciona que é uma beleza... biggrin.gif

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

pois é, eu também pensei q isso fosse mais barato, mas nem falei nada....hehehe

talvez não haja infra-estrutura pra passar cabos e tals..... ai pode ser complicado mesmo... além do q, cabos podem se romper e ai deve dar um belo trabalho.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
pois é, eu também pensei q isso fosse mais barato, mas nem falei nada....hehehe

talvez não haja infra-estrutura pra passar cabos e tals..... ai pode ser complicado mesmo... além do q, cabos podem se romper e ai deve dar um belo trabalho.......

Vlw fahledu e diraol realmente a melhor opção é levar via cabo e la emcima colocar um ROTEADOR agora existe um roteador que aceite um link(HUB) ao invés de precisar do modem ir direto a porta WAN.

Como funciona isso coloco um cabo indo do 6 Andar(HUB) até o 14 e la ligo no roteador pugo na porta WAN e beleza? Mais preciso configurar roteador caso de segurança né não quero ninguém invadindo minha rede...

Windows 2003 Server Enterprise Edition

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

sim, é isso mesmo.... liga, no sexto andar, no HUB e no 14 na porta WAN no router........

e é bom você cuidar bem da segurança sim....... não sei como funciona direito, mas sei q é muito importante...............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...