jo_user Postado Dezembro 8, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2005 Pessoal, estou fazendo um aplicativo que precisa abrir uma tela sobre a outra (a mesma deve ficar apenas visível), porém, preciso que o focu continui no formulário que chama o outro (para continuar executando os procedimentos). É possível? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 s3c Postado Dezembro 8, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2005 você quer jogar uma tela em cima da outra e manter o foco na tela que fica embaixo ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Postado Dezembro 8, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2005 amigos...se eu entendi....vamos ládigamos que você tem o form1 e tem um botão para abrir o form2, então coloque no botão:procedure TForm1.EncartaButton1Click(Sender: TObject);beginform2.show; //abre o form2form1.Edit1.SetFocus; //foca o edit do form1end;que quer dizer para abrir o form2 e manter o foco no edit1 do form1acho que seria isto.espero ter ajudado amigo.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 s3c Postado Dezembro 9, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 9, 2005 Sim, mas no código acima, quando o Edit1 receber o foco, fará com que o Form2 fique atrás do Form1. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jo_user Postado Dezembro 11, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2005 você quer jogar uma tela em cima da outra e manter o foco na tela que fica embaixo ? Sim, o código abrirá um form e continuará a processar uma seqüência de códigos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Dezembro 11, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2005 Acho que então é isso aqui que você quer: Form2.Show; SetWindowPos(Form2.Handle, HWND_TOPMOST, Form2.Left, Form2.Top, Form2.Width, Form2.Height, 0); Form1.SetFocus;Certo? Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
jo_user
Pessoal, estou fazendo um aplicativo que precisa abrir uma tela sobre a outra (a mesma deve ficar apenas visível), porém, preciso que o focu continui no formulário que chama o outro (para continuar executando os procedimentos). É possível?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.