Guest Tom DeLonge Postado Dezembro 9, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 9, 2005 E ae galera beleza?To com uma dúvida.No meu banco de dados está declarado um campo como date ficando assim: 2005-12-09Só que estou querendo fazer uma consulta ao banco somente comparando o mês e o ano sem comparar o dia. Seria isso: (claro q não dá certo)SELECT * FROM datas WHERE data = '2005-12-*';Queria saber como posso fazer essa pesquisa ao bd em mysql? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Dezembro 17, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2005 Não tem problema.É só fazer o select usando o between.Assim: select * from datas where data between "2005-12-01" and "2005-12-30"Dessa forma ele pesquisa entre o dia 1 e dia 30 do mes 12.Ok?Até; Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Tom DeLonge
E ae galera beleza?
To com uma dúvida.
No meu banco de dados está declarado um campo como date ficando assim:
2005-12-09
Só que estou querendo fazer uma consulta ao banco somente comparando o mês e o ano sem comparar o dia. Seria isso: (claro q não dá certo)
SELECT * FROM datas WHERE data = '2005-12-*';
Queria saber como posso fazer essa pesquisa ao bd em mysql?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados