alexmarcelo Postado Dezembro 10, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2005 Fiz um sistema de login em ASP utilizando MySQL mas quando eu digito um nome de usuário ou senha que contenham acentos sempre aparece a mensagem que o usuário é inválido ! O Banco de Dados não consegue comparar palavras quando estão acentuadas ? Obrigado galera... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Dezembro 12, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2005 O MySQL não é case sensitive, c você buscar no banco por joao e no banco estiver joão ele deve retornar o resultado sim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JCMPJ Postado Dezembro 12, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2005 Na verdade eu acho que joao é mesmo diferente de joão ele não vai encontrar. O que Você deve fazer é ver qual o set de caracteres está sendo usado na tabela, se você não especificou menhum é o default espeficado na instalação. O mesmo vale para Collate, no caso especifico das collates eu sei que tem collate que diferencia MAIUSCULAS de minusculas e collate que as tratam como se fossem iguais.No SQL Server tem collate que ignora os acentos mas no MySQL eu não vi, não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
alexmarcelo
Fiz um sistema de login em ASP utilizando MySQL mas quando eu digito um nome de usuário ou senha que contenham acentos sempre aparece a mensagem que o usuário é inválido !
O Banco de Dados não consegue comparar palavras quando estão acentuadas ?
Obrigado galera...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.