Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Posso Fazer Issu?


dark warrior

Pergunta

preciso de ajuda, eu e eum amigo estamos tentando fazer uma especie de char maker de um jogo, mas ele não esta conseguindo e eu sei quase nada de flash, ele já tentou de todas as formas fazer isso mas não deu.Vejam nesse site como eu quero fazer:

http://www.geocities.jp/qdobp_m/1125/male_fgt_index.htm

Outro problema é que alguns tipos de cabelos são muito grantes se podemos dizer assim, ai quando colocarmos um chapéus ele tem q mudar o formato, como por exemplo o cabelo normal se eu colocar uma viseira ele muda o formata como se estivesse sido cortado na altura do cranio.

alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

ele não consegue inserir os novos "acessórios" no personagem ou dessa etapa ele já passou?

quanto a mudar uma parte do pj de acordo com os itens adicionados, bem, você irá precisar trabalhar com variáveis e condicionais if. Exemplificando:

- você tem um mc q serve como cabelo. Nele tem um shape desenhado no formado do cabelo.

- Caso seja adicionado um chapéu (como você mesmo citou) o cabelo precisa ser modificado, um corte no topo é necessário. Mas como!?

- O modo mais simples e prático de fazer isso é criar um segundo quadro no mov onde está o cabelo e nesse quadro desenhar o cabelo já com o corte devido ao chapéu. Nesse quadro você deve colocar uma ação stop (assim como no primeiro) para q o cabelo não fique mudando toda hora.

- Agora feito isso vamos a programação. Simples, você define uma var para guardar dentro dela um valor referênte ao tipo de acessório usado na cabeça (nesse caso em específico). Vamos dar o nome da var de chapeu. Ao adicionar um acessório pra cabeça, se for um chapéu você vai colocar um valor para a var ("sim" por exemplo)

- Ok. Já sabemos quando deveremos mudar o cabelo, mas como fazer isso?

- você pode criar uma função de verificação. Assim a função pode não só fazer alterações no cabelo como em outras partes do corpo tb. A nossa função irá receber a var chapeu e dentro de um if ela vai decidir se mantém o mov cabelo no primeiro quadro (sem chapéu) ou segundo (com chapéu)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...