Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Queria Uma Previa Explicação


Deividy

Pergunta

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom vamos la se usa session para login porque é uma maneira de salvar os dados do usuario, pode ser usado session ou cookie

o cookie é um arquivo salvo no micro do usuario dai quando ele acessa uma tela de login e ta tudo certo você cria um cookie com os dados do usuario ou apenas um cookie e envia para o usuario assim qualquer pagina que ele acessar você verifica se o cookie existe ,dai se existir ele pode entrar na pagina se não você manda fazer o login, o cookie sendo salvo no micro do usuario você pode limitar uma data para ele expirar por exemplo 3 meses a um ano, se você não colocar nenhuma data ele expira assim que fecha o navegador ,é o mesmo sistema de login aqui do forum se você pedir pra salvar o login você sempre ira entrar no forum logado, porque foi salvo um cookie no seu micro, se você limpar os cookies da sua maquina você pode tentar logar que não vai ta logado você ira ter que logar novamente

a diferença do session para o cookie é que o session é um arquivo salvo no servidor e não no micro do usuario mas o session acaba quando fecha o navegador

só uma dica não se usa mais:

session_register(), session_is_registered() e session_unregister(). session_unset()

http://br.php.net/manual/pt_BR/ref.session.php

http://br.php.net/manual/pt_BR/function.session-destroy.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

então se eu fechar e abrir dessa maneira estou correto

session_start();

session_destroy();

sem precisar usar aquele monte

to perguntado porque tenho um sistema aqui para fazer manutenção e o mesmo se encontra assim por isso fiquei na dúvida sempre montei assim como coloquei aqui agora por isso dá dúvida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...