Tavinho Postado Dezembro 14, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2005 Fala meu povo ..Duvidasinha básica porém cruel ...To montando uma prova em Flash, onde eu possuo aquele esqueminha de complete a frase com o termo correto...Os objetos (Palavras e frases, são movie clips), sendo assim imagine que tenho duas colunas...Frases || PalavrasEu Trabalho || trabalho || não sei de nadaNeste caso tenho o exercicio...Eu________________ ... Tenho de arrastar a palavra para o campo correto...O esquema de arrastar e soltar, eu consegui e ta feito...Mas o que ta me matando é o seguinte...Ao chegar ao local correto, gostaria que aparecesse uma mensagem...Se estiver correto, Mostra a mensagem caso contrario a mensagens estara desabilitada...Alguém pode me ajudar ??Isto ta me dando muita dor de cabeça ...Valeu aeeww pessoas ...Abraços ..Falowww Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Dezembro 14, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2005 hum.. c pode usar hittest ou pegar a posição x e y do mc q você ta arrastando q conferir c esta igual a posição de onde aparecera a msg!!c sabe fazer isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tavinho Postado Dezembro 24, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 24, 2005 Fala SenshiDesculpa a demora aewwww...Pow cara, na verdade não sei como fazer isso não ...Manjo pouco de ActionScript...O que sei é exemplo que vou adaptando aqui e ali com o conhecimento que tenho de JavaScript...Se puder me dar este toque, porque o projeto ta parado ainda por culpa deste detalhe...abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Dezembro 24, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 24, 2005 a.. eu comecei assim tb... e bem parecido as linguagem..olha só.. vou colocar um codigo aki... deve funcionar.. ae você adapta pru seu codigo.. ok?cria um MC (movie clip) em forma retangular, e estancie de: localeste MC tem q ficar no local onde é para deixar as respostas...dai no mc da resposta você coloca isso aki:on (press){ this.startDrag();}on (release){ this.stopDrag(); if (this.hitTest(_parent.local)){ trace("conseguiu"); }}boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Tavinho
Fala meu povo ..
Duvidasinha básica porém cruel ...
To montando uma prova em Flash, onde eu possuo aquele esqueminha de complete a frase com o termo correto...
Os objetos (Palavras e frases, são movie clips), sendo assim imagine que tenho duas colunas...
Frases || Palavras
Eu Trabalho || trabalho
|| não sei de nada
Neste caso tenho o exercicio...
Eu________________ ... Tenho de arrastar a palavra para o campo correto...
O esquema de arrastar e soltar, eu consegui e ta feito...
Mas o que ta me matando é o seguinte...
Ao chegar ao local correto, gostaria que aparecesse uma mensagem...
Se estiver correto, Mostra a mensagem caso contrario a mensagens estara desabilitada...
Alguém pode me ajudar ??
Isto ta me dando muita dor de cabeça ...
Valeu aeeww pessoas ...
Abraços ..
Falowww
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.