black power Postado Dezembro 14, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2005 meu cod <td><font color="#FFFFFF"> Já Estagiou na Prefeitura?</font></td> <td><select name="cboEstagioPrefeitura" id="cboEstagioPrefeitura"> <option value=1>Sim <option value=2>Não </select> //**********************************************************////quando o combo for valor dois oculta esses campo de baixo ////alguém pode me ajudar? // //*********************************************************// </td> <td colspan="6"> </td> </tr> <tr> <td><font color="#FFFFFF"> No Periodo de: dd/mm/aa</font></td> <td><script language=javascript> function mascaraData(obj){ if((obj.value.length == 2) || (obj.value.length == 5)) obj.value = obj.value + "/"; } </script> <input type=text name=txtPeridoDe onkeyup="mascaraData(this)"> </td> <td><font color="#FFFFFF">Até o ano de:</font></td> <td><select name="cboAnoTerminoEstagio" id="cboAnoTerminoEstagio"> <option value=0> <option value='antes 95'>Antes de 1995 <option value=2007>1996 <option value=2008>1997 <option value=2009>1998 <option value=2010>1999 <option value=2011>2000 <option value=2012>2001 <option value=2013>2002 <option value=2014>2003 <option value=2015>2004 <option value=2016>2005 <option value=2017>2006 </select></td> <td colspan="4" rowspan="3"> </td> </tr> <tr> <td><font color="#FFFFFF"> No Orgão: </font></td> <td><input name="txtOrgao" type="text" id="txtOrgao" size="20" maxlength="50"></td> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Dezembro 14, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2005 Adiciona no seu "combo" a função exibe(); no evento onChange<select ... id="cboEstagioPrefeitura" onChange="exibe();">...Agora dentro das tags <head> e </head> declare sua função Javascript<script languaje="Javascript"> function exibe(){ //Declarando a função var combo = document.getElementById('cboEstagioPrefeitura'); //obtém o objeto (combo/select) var quadro = document.getElementById('quadro'); //obtém o objeto (div) if(combo.options[1].selected) //testa se a opção escolhida foi a número 2 quadro.style.display = "block"; //em caso afirmativo exibe o "quadro" com os inputs e etc. else quadro.style.display = "none"; }</script>Ok, agora coloque um div e dentro desse div coloque os campos e textos q você deseja que sejam exibidos ou não...Não esqueça do id do DIV. Tem que ser quadro.Testa ae cara, eu fiz meio correndo porque to com pressa aqui... qualquer coisa prende o grito []'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 black power Postado Dezembro 15, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2005 Adiciona no seu "combo" a função exibe(); no evento onChange<select ... id="cboEstagioPrefeitura" onChange="exibe();">...Agora dentro das tags <head> e </head> declare sua função Javascript<script languaje="Javascript"> function exibe(){ //Declarando a função var combo = document.getElementById('cboEstagioPrefeitura'); //obtém o objeto (combo/select) var quadro = document.getElementById('quadro'); //obtém o objeto (div) if(combo.options[1].selected) //testa se a opção escolhida foi a número 2 quadro.style.display = "block"; //em caso afirmativo exibe o "quadro" com os inputs e etc. else quadro.style.display = "none"; }</script>Ok, agora coloque um div e dentro desse div coloque os campos e textos q você deseja que sejam exibidos ou não...Não esqueça do id do DIV. Tem que ser quadro.Testa ae cara, eu fiz meio correndo porque to com pressa aqui... qualquer coisa prende o grito []'s não compreendi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Dezembro 15, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2005 poots...Basicamente o que você vai fazer é esconder tudo que estiver dentro de um div... e vais "controlar" a exibição desse div na tela pelo select.Sacou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 black power Postado Dezembro 15, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2005 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Dezembro 15, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2005 Velho, quem não entendeu agora fui eu ehehheSaca só... xá ve se entendi...Ao meu ver você fez tudo correto:1- colocaste os id's não nos divs que quer controlar2- a função funciona corretamente...Quanto ao erro que está acontecendo é só você dar uma olhadinha no código... você quer obter o objeto com o id "SIM" mas o mesmo não existe...comenta as linhas onde tu queres obter esse objeto e verás que funciona...qualquer coisa estamos ae Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 black power Postado Dezembro 15, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2005 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Dezembro 15, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2005 Cara, tu falou a mesma coisa de antes... tenta explicar melhor...pra todos casos... tu n estas usando nenhum div com id "sim" então os campos q você exibe ou não, estão todos no div com id "não".Cria um "sim" e joga tudo dentro, que tu quera q seja exibido caso o maluco escolha a opção sim...Sacou???Nem olhei seu código porque to com pressa... mas parece q você continua com a mesma dúvida... enton foi essa resposta...falou depois eu volto! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
black power
meu cod
<td><font color="#FFFFFF"> Já Estagiou na Prefeitura?</font></td>
<td><select name="cboEstagioPrefeitura" id="cboEstagioPrefeitura">
<option value=1>Sim
<option value=2>Não </select>
//**********************************************************//
//quando o combo for valor dois oculta esses campo de baixo //
//alguém pode me ajudar? //
//*********************************************************//
</td>
<td colspan="6"> </td>
</tr>
<tr>
<td><font color="#FFFFFF"> No Periodo de: dd/mm/aa</font></td>
<td><script language=javascript>
function mascaraData(obj){
if((obj.value.length == 2) ||
(obj.value.length == 5))
obj.value = obj.value + "/";
}
</script>
<input type=text name=txtPeridoDe onkeyup="mascaraData(this)">
</td>
<td><font color="#FFFFFF">Até o ano de:</font></td>
<td><select name="cboAnoTerminoEstagio" id="cboAnoTerminoEstagio">
<option value=0>
<option value='antes 95'>Antes de 1995
<option value=2007>1996
<option value=2008>1997
<option value=2009>1998
<option value=2010>1999
<option value=2011>2000
<option value=2012>2001
<option value=2013>2002
<option value=2014>2003
<option value=2015>2004
<option value=2016>2005
<option value=2017>2006 </select></td>
<td colspan="4" rowspan="3"> </td>
</tr>
<tr>
<td><font color="#FFFFFF"> No Orgão: </font></td>
<td><input name="txtOrgao" type="text" id="txtOrgao" size="20" maxlength="50"></td>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.