bareta Postado Dezembro 14, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2005 vou deixar pendurado aqui uns dias Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Dezembro 16, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2005 Salve Bareta!!Só para complementar a dica, aqui vai a versão MySQL: SELECT * FROM tabela ORDER BY RAND();Grande Abraço!!Wellington - Desenvolvendo Sites! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DELPHI-Man32 Postado Dezembro 19, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 19, 2005 Tipo como ficaria caso fosse fazer um randon destes para selecionar um banner num banco de dados, poderia usar isso ai mesmo? de cima!tipo uso assim?"select count(id) as Total from Banners where Visoes < Maximo"Ramdomize timeBanner = RND * Totalif Banner = 0 thenBanner = 1else"select * from Banners where id ="& Banner Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Dezembro 23, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2005 sql="select * from tabela where Visoes < Maximo order by RND(INT(NOW*id)-NOW*id)" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Fevereiro 1, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2006 ID seria o campo da tabela? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Fevereiro 3, 2006 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2006 sim... no caso o id é o campo autonumeração da tabela Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Abril 16, 2006 Denunciar Share Postado Abril 16, 2006 se eu fosse selecionar 4 entre 10 registros da tabela so que aleatoriamente? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Abril 21, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 21, 2006 usa o topsql="select top 4 * from tabela order by RND(INT(NOW*id)-NOW*id)" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 baarbara Postado Maio 17, 2006 Denunciar Share Postado Maio 17, 2006 Recentemente tive um pequeno probleminha tentando randomizar 4 registros de uma tabela silmutaneamente.A solução mais simples que eu cheguei foi:No Access, fui ao Module e usei a seguinte função:Public Function getrandom(varFld As Variant)Randomizegetrandom = RndEnd FunctionDepois utilizei a seguinte query:SELECT DISTINCTROW TOP 4 * FROM tabela ORDER BY GETRANDOM(ID);Super simples e funciona.Porque o DISTINCTROW? Para que por ventura não se repita um mesmo registro na seleção.Porque o TOP? Para limitar a seleção de registros. No meu caso eu queria somente 4 registros.Espero que essa informação possa ser util. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Michael =) Postado Maio 17, 2006 Denunciar Share Postado Maio 17, 2006 Recentemente tive um pequeno probleminha tentando randomizar 4 registros de uma tabela silmutaneamente.A solução mais simples que eu cheguei foi:No Access, fui ao Module e usei a seguinte função:Public Function getrandom(varFld As Variant)Randomizegetrandom = RndEnd FunctionDepois utilizei a seguinte query:SELECT DISTINCTROW TOP 4 * FROM tabela ORDER BY GETRANDOM(ID);Super simples e funciona.Porque o DISTINCTROW? Para que por ventura não se repita um mesmo registro na seleção.Porque o TOP? Para limitar a seleção de registros. No meu caso eu queria somente 4 registros.Espero que essa informação possa ser util.MAS COMO RODA VIA ASP?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Maio 17, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 17, 2006 é so usar essa sqlsql="select * from tabela order by RND(INT(NOW*id)-NOW*id)"tabela é sua tabelaid é o campo autonumeração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 angelolima Postado Janeiro 10, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2007 Pessoas, estou tentando fazer o select randomico como está dito neste topic, porém ele retorna o erro:Microsoft OLE DB Provider for SQL Server error '80040e14' 'INT' is not a recognized function name. a base de dados é MS SQLThanks ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Janeiro 10, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2007 opa... e ai beleza...então para MYSQL use:SELECT * FROM tabela ORDER BY RAND();Para access use :sql="select * from tabela order by RND(INT(NOW*id)-NOW*id)"tente usar a primeira que postei do MYSQL.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 angelolima Postado Janeiro 10, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2007 teria que colocar RAND(id); ????funcionou, mas quando dou f5 ele não roda !rsrsrs .. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Janeiro 16, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2007 tenta RAND(INT(NOW*id)-NOW*id) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos-rj Postado Janeiro 20, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2007 tenta:sql="select * from tabela order by rand() limit 1;" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marcolib Postado Abril 5, 2016 Denunciar Share Postado Abril 5, 2016 Boa tarde a todos. Fazer a consulta randômica eu consegui, mas tenho que fazer o seguinte: Tenho um campo chamado tipo que contém algumas informações: fiador, locador ou locatário. Preciso que a consulta retorne aleatoreamente 5 linhas para fiador, 15 linhas para locador e 30 linhas para locatário. É possível fazer isso em apenas uma única consulta? Poderiam me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marcolib Postado Abril 6, 2016 Denunciar Share Postado Abril 6, 2016 16 horas atrás, marcolib disse: Boa tarde a todos. Fazer a consulta randômica eu consegui, mas tenho que fazer o seguinte: Tenho um campo chamado tipo que contém algumas informações: fiador, locador ou locatário. Preciso que a consulta retorne aleatoreamente 5 linhas para fiador, 15 linhas para locador e 30 linhas para locatário. É possível fazer isso em apenas uma única consulta? Poderiam me ajudar? Fiz assim, mas ele retorna apenas os 15 primeiros... SELECT TOP 15 ProjectMailings.Tipo, ProjectMailings.JaExportado, * FROM ProjectMailings WHERE (((ProjectMailings.Tipo)="FIADOR") AND ((ProjectMailings.JaExportado)="NÃO")) OR (((ProjectMailings.Tipo)="LOCADOR") AND ((ProjectMailings.JaExportado)="NÃO")) OR (((ProjectMailings.Tipo)="LOCATARIO") AND ((ProjectMailings.JaExportado)="NÃO")) OR (((ProjectMailings.Tipo)="COMPRADOR") AND ((ProjectMailings.JaExportado)="NÃO")) OR (((ProjectMailings.Tipo)="VENDEDOR") AND ((ProjectMailings.JaExportado)="NÃO")) OR (((ProjectMailings.Tipo)="POTENCIAL") AND ((ProjectMailings.JaExportado)="NÃO")) OR (((ProjectMailings.Tipo)="MAILING") AND ((ProjectMailings.JaExportado)="NÃO")) ORDER BY Rnd(Int(Now()*Identificação)-Now()*Identificação); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marcolib Postado Abril 6, 2016 Denunciar Share Postado Abril 6, 2016 Assim ele retorna o que preciso, mas como faço para antes ele randomizar o banco? SELECT TOP 2 ProjectMailings.Tipo, ProjectMailings.JaExportado, * FROM ProjectMailings WHERE (((ProjectMailings.Tipo)="FIADOR") AND ((ProjectMailings.JaExportado)="NÃO")) UNION SELECT TOP 4 ProjectMailings.Tipo, ProjectMailings.JaExportado, * FROM ProjectMailings WHERE (((ProjectMailings.Tipo)="LOCADOR") AND ((ProjectMailings.JaExportado)="NÃO")) UNION SELECT TOP 8 ProjectMailings.Tipo, ProjectMailings.JaExportado, * FROM ProjectMailings WHERE (((ProjectMailings.Tipo)="LOCATARIO") AND ((ProjectMailings.JaExportado)="NÃO")); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marcolib Postado Abril 7, 2016 Denunciar Share Postado Abril 7, 2016 Alguém? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
bareta
vou deixar pendurado aqui uns dias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
19 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.