Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Atualizar O Html Sem Dar Refresh


DataSet

Pergunta

Tenho um amigo que não pode abrir messenger, pate papos e diversos outros site na empresa onde ele trabalha.. eles tem um programa que bloqueia...

então eu fiz um programinha que finge ser um bate papo... pra teclar com ele. Fiz da segunte maneira...

Bem simples... tenho um input onde digito o texto... e gravo no banco(access) faço a leitura do que foi gravado e mostro na tela... programinha bem besta... mas a gente concegue teclar... que é o nosso objetivo...

Mas tenho que ficar dando refresh na pagina pro meu html ser atualizado... senao, não vejo o que ele digitou, pois o meu html não tá atualizado.

Sem usar aquele comando pra ficar dando refesh, como eu faço pra quando ele faz uma gravação, o meu html se atualiza ??

Um dia desses entrei no chat da LocalWeb, e do HostGold, e o deles é assim... o meu htm é atualizado no envio das mensagens... tando de um como de outro...

Como fazer ?

Quem quizer acessar:

www.swsis.com.br/com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

É exatemente assim que está... eu so fico atualizando o iframe...

Mas se eu digitar algo... o meu html será atualizado... mas o do meu amigo não...

então ele não ve o que eu digitei e não tecla nada.... idem comigo....

Essa é a a minha duvida...

Quem quizer acessar:

www.swsis.com.br/com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então... está exatamente assim... como você ta falando... estou usando assim:

Response.AddHeader "Refresh", "5;URL = msn2.asp"

Mas eu não queria fazer chamada no servidor em vão e a todo o tempo..... sabe... tipo agora não tem ninguém teclando... mas ele ta chamando em vão...

Como esses caras do chat LocalWeb e HostGold fizeram ???

Qual a maneira que eles encontraram ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

só tenho uma palavra

AJAX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não!

O Ajax faz exatamente isso que você quer fazer

Ele usa o XMLHTTP, e se conecta à outro arquivo, sem dar refresh nenhum na tela, e retorna o resultado que o arquivo retornar.

Um exemplo disso, pra você iniciar, é:

http://www.dark0.truehost.com.br/codigos/ajax/

Como disse em outro tópico igual à esse, não me peça o codigo, que não posso passar.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...