Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro Ao Passar Parametros De


tiago_pimenta

Pergunta

Galera tenho os seguintes form:

frmprinc - mdiform

frmmotorista - mdichild

frmcadmot - mdichild

frmfoto - mdichild

Preciso pegar o caminhoa da foto que eu escolho no frmfoto e mudar o componente image que esta no form frmcadmot.

só que ao tentar executar a seguinte linha ele da erro

frmcadmot.image1.picture.loadfromfile(cam_img);

Tentem fazer 3 form (1 mdiform - 2 mdichild) e tentem passar algum parametro do ultimo form para o form do meio .... vai da o mesmo erro .. alguém tem ideia de como eu posso resolver esse problema ?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Galera continuo com esse erro ... não consigo passar parametro do form de nivel 2 para o de nivel 1 ....

Resumindo... tenho o form principal (frmprinc - mdiform) dai nesse eu entro no form produtos (frmprod - mdichild) e apartir desse eu entro no form cadastro de prod. (frmcadpro - mdichild) só que nesse form eu vou precisar criar outro form para procurar o fornecedor (frmprofor - mdichild), só que não estou conseguindo passar o codigo do fornecedor do frmprofor para o frmcadpro.... e tenho 99% de certeza que é por causa do mdichild ...

alguém sabe como resolver ??? É meio urgente !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

No post do erro você faz:
  frmcadest.edit6.text := ...;
E isso está no evento onClick do Bitbtn do Form frmprofor. Esse frmprofor também é um MDIChild ?
sim, como disse todos exceto o principal são mdichild.
Como frmprofor enxerga frmcadest ?
Ele encherga via declaração das units no uses.
O uses está na interface ou implementation ?
No implementation como segue codigo abaixo que peguei um exemplo do formulario frmcadest:
implementation

uses unfuncoes, unprofor;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...