ronaldosdb Postado Dezembro 18, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2005 ola turma, to quebrando a cabeca...Tenho dois campos em uma tabela, no formato DATE (YYYY/mm/dd), o primeiro terá uma data qualquer e o segundo a data mais 15 diasQueria saber como cadastrar a data com mais 15 dias nesse campoe como deletar os registros cuja diferenca entre a data final e a data de hoje seja maior que 15 diasFuncionaria como um vencimentoQuem puder ajudarValeuRonaldo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marcohashi Postado Dezembro 19, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 19, 2005 Olha....faço da seguinte forma para somar dias: $data = strtotime("$data + 60 days");//soma mais 60 dias Em relação diferença entre datas, pode fazer assim: $dif = $datadehoje - $datafinal; //ou pode ser o contrário, dependendo do valor da data final if($dif>=15){ $sql= "..." //acho q você sabe o vem aki... } Ve ai se ajuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 micuim Postado Dezembro 20, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 20, 2005 use a funcao do mysql DATE_ADD Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ronaldosdb
ola turma, to quebrando a cabeca...
Tenho dois campos em uma tabela, no formato DATE (YYYY/mm/dd), o primeiro terá uma data qualquer e o segundo a data mais 15 dias
Queria saber como cadastrar a data com mais 15 dias nesse campo
e como deletar os registros cuja diferenca entre a data final e a data de hoje seja maior que 15 dias
Funcionaria como um vencimento
Quem puder ajudar
Valeu
Ronaldo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.