Guest Kaue Postado Dezembro 19, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 19, 2005 Eu quero fazer uma calculadora simples que some dois valores que são obtidos por um formulário. O código é esse:<html><head><script language="javascript">function soma(){var i=document.form1.valor1.value + document.form1.valor2.value;alert(i)}</script></head><body><form name="form1"><input type="text" name="valor1"><input type="text" name="valor2"><p><input type="button" value="ok" onClick="soma()"><P><input type="text" name="resultado"></form></body></html>, o problema é que, se eu fornecer "3" e "5" o alert retorna "35" e não "8", como era o esperado. E agora pessoal?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Dezembro 19, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 19, 2005 http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...t=0entry17324exemplo de um codigo que faz o calculo.abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest kaue Postado Dezembro 19, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 19, 2005 beleza pessoal, eu mesmo pesquizando descobria resposta:parseInt(b.value) + parseInt(c.value); ai é somado corretamente, valeu.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Kaue
Eu quero fazer uma calculadora simples que some dois valores que são obtidos por um formulário. O código é esse:
<html>
<head>
<script language="javascript">
function soma(){
var i=document.form1.valor1.value + document.form1.valor2.value;
alert(i)
}
</script>
</head>
<body>
<form name="form1">
<input type="text" name="valor1"><input type="text" name="valor2"><p>
<input type="button" value="ok" onClick="soma()"><P>
<input type="text" name="resultado">
</form>
</body>
</html>,
o problema é que, se eu fornecer "3" e "5" o alert retorna "35" e não "8", como era o esperado. E agora pessoal??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.