paulo_aa Postado Dezembro 20, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 20, 2005 Estou fazendo um script aqui, que tem um sisteminha de Upload de foto pro site, através de um Formulá. O sistema NÃO é por Ftp. É normal mesmo.Tá funcionando certo, só que falta a parte de apagar a foto lá do servidor.Qual o código PHP pra apagar um arquivo do servidor?Alguém ajuda aê? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cardonazio Postado Dezembro 20, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 20, 2005 a função para apagar um arquivo do servidor é unlink("passar o caminho completo da imagem desde a raiz do servidor");abraçoespero ter ajudado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 paulo_aa Postado Dezembro 20, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 20, 2005 É isso mesmo cara, valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 paulo_aa Postado Dezembro 21, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2005 Pessoal tou com outro probleminha aqui no sistema.É assim tem uma página com o formulário pra enviar um arquivo e uma página PHp pra pegar o arquivo e UPLOADAR pro servidor.Então, eu queria uma forma de saber se o arquivo especificado existe mesmo(saber se o caminho está certo).Eu estou fazendo assim:$objarq = $_FILES["arquivo"]; if (isset($objarq["name"])) { //************************************************ // ************ Ações para enviar arquivo ************* //************************************************ } else { echo "<p>O arquivo escolhido não pôde ser enviado.<br/>Por favor, clique em VOLTAR e escolha uma nova imagem.</p>"; }E então, como eu faço pra saber se o arquivo(caminho) é válido, e coresponde realmente à um arquivo real?Obrigado desde já. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
paulo_aa
Estou fazendo um script aqui, que tem um sisteminha de Upload de foto pro site, através de um Formulá. O sistema NÃO é por Ftp. É normal mesmo.
Tá funcionando certo, só que falta a parte de apagar a foto lá do servidor.
Qual o código PHP pra apagar um arquivo do servidor?
Alguém ajuda aê?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.