chackal_sjc Postado Dezembro 20, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 20, 2005 gente..não me pergunte porque mas está dando erro na hora de conectar no mysql..ele fala q não existe a função do mysql_connect..isso porque estava funcionando aí do nada deu erro.. e se eu usar sem classe funciona também.. alguém pode me ajudar?? :\ class BD{ protected $cn; protected $server = "localhost"; protected $usr = "root"; protected $senha = ""; private $bd; // Inicia a classe public function __construct($bd) { $this->bd = $bd; $this->conecta(); } // Conecta no banco de dados private function conecta() { $this->cn = mysql_connect($this->server, $this->usr, $this->senha); mysql_select_db($this->bd, $this->cn); } // Retorna o numero de linhas afetadas pela consulta public function sql_num($sql) { return mysql_num_rows($sql); } // Faz uma consulta SQL public function sql($sql) { return mysql_query($sql); } // Retorna uma pesquisa public function pesq($sql) { return mysql_fetch_array(mysql_query($sql)); } // Retorna uma pesquisa public function sql_pesq($sql) { return mysql_fetch_array($sql); }}Preciso disso o mais rapido possivel...Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cardonazio Postado Dezembro 20, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 20, 2005 velhinho aqui esta minha classe de conexao com o bancoesta funcionando certinho //Classe de conexao com o banco class conexao{ var $host; var $port; var $server; var $dbname; var $user; var $passwd; function conexao(){ //configuracao da conexao $this->host = "ip do seu banco"; $this->port = ":3306"; $this->server = $this->host .$this->port; $this->user = "usuario"; $this->passwd = "senha"; $this->dbname = "nome do banco"; $con = mysql_connect($this->server,$this->user,$this->passwd); if(!$con) { die('Não foi possível conectar: ' . mysql_error()); } $conn = mysql_select_db($this->dbname,$con); if(!$conn) { die('Não foi possível conectar: ' . mysql_error()); } return $con; } function consulta($query){ return mysql_query("$query"); } function num_linhas($resultado){ $linhas = mysql_num_rows($resultado); return $linhas; } function trans_array($resultado){ return mysql_fetch_array($resultado); } function fechar(){ mysql_close(); } } espero ter ajudadoabraçocardonazio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 chackal_sjc Postado Dezembro 20, 2005 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 20, 2005 cardonazio..Obrigado pela ajuda cara..mas a classe minha não está com erro.. ela simplismente está dando um erro inesperado..ela sempre funcionou.. parece que do nada deu erro..se alguém puder me ajudar a resolve-lo eu agradeço muito pois esetou precisando disso o mais rpido possivel!!obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Dezembro 22, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2005 se esta dizendo que a função mysql_connect não existe é porque você não hablitou ela no php.ini e vejo essas classes e percebo que o pessoal tenta usar oop ,mas ainda pensa da maneira antiga então esse oop não ajuda muito Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
chackal_sjc
gente..
não me pergunte porque mas está dando erro na hora de conectar no mysql..
ele fala q não existe a função do mysql_connect..
isso porque estava funcionando aí do nada deu erro.. e se eu usar sem classe funciona também..
alguém pode me ajudar?? :\
Preciso disso o mais rapido possivel...
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.