Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Asp+flash

Gnomo

Pergunta

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Crie dois campos dinamicos no flash e nomei-os como : nome1 e nome2. Supondo que eles estão no palco principal acrescente essa action no mesmo frame onde estão os campos:

loadVariables("nomes.asp",_root); // Caso eles estejam dentro de um MC coloque o no lugar do "_root" o "_root.nomedoMC";

No asp voce deixa dessa forma :

<%

Dim strNome1, strNome2

strNome1 = Fabrício

strNome2 = Vivian

response.write "&nome1=" & strNome1 & "&nome2=" & strNome2

%>

beleza ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 0

desculpa me envolver....mas eu estava com a mesma dúvida..

tentei exatamente isto...e deu certo mas o valor das variaveis ~simplesmente aparecem no campo texto..se eu quiser trabalhar com elas como por exemplo:

botao.onRelease=function () {

loadMovie(nomedavaiavel,mc_alvo)

}

não funciona...será q teria uma solução?

por favor...valeu!

Link para o comentário

• 0

Oi Isaque !

Pelo que entendi você quer carregar uma variavel especifica ! É isso mesmo ? Caso seja, acredito que não teria como porque você tem que declarar o nome do campo dinamico do flash do script em asp (&nomedocampo) senão o flash perde a referencia de onde carragar a variavel e tem que dar um "response.write" para o script "enviar" a informação para o Flash. DE repente se voce usar dessa forma funcione(mas ñunca tentei isso) :

_root.nome1 = loadVariables("nomes.asp?=&strNome1",mc_alvo);

Mas como disse antes nunca tentei isso e nem sei dizer o a sintax para capturar a variavel esta correta. Procure mais informações no forum sobre ASP que de repente eles tenham uma solução.

Link para o comentário

• 0

Valeu Guest!

Entendi o q você quis dizer...mas o q realmente acontece é o seguinte...

eu consigo importar uma variavel para o flash e fazer com q o valor dela aparece em um campo de texto...mas não consigo atribuir o valor dessa variavel a uma outra variavel....nem para fazer um loadMovie entende....ainda esta meio q inútiul importar uma variavel sendo q não posso trabalhar com ela.

Por favor..se tiver uma outra idéia me ajude por favor!!!

Valeu!

Link para o comentário

• 0

Como assim ?

A partir do momento que voce carregou o valor em em campo ou em uma variavel no flash basta você utilizar o valor do campo para efetuar os outros comandos. Imagine que voce tem um script ASP para identificar o swf que voce deseja carregar, faça dessa forma:

script asp : nomes.asp

<% strNome= "filmeinicial"

response.write "&filme=" & strNome

%>

No flash :

Um campo dinamico com o nome "filme" ou uma variavel com o nome "filme"(var filme)

Para carregar o valor :

loadVariables("nomes.asp",_root, GET);

Açao em um botão :

on(press){

loadMovieNum(_root.filme+".swf",1);

}

É isso ?

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...