então galeira, so eu enchendo mais uma vez voces.....
eu fiz gracas ao graymalkin funcionar o que eu queria.... eu queria q uma datagrid buscasse em um banco dados, e esses dados fossem mostrados na grid em forma de link e enviando paramentros para outra pagina, ai vai o meu codigo que deu certo ...
private void Page_Load(object sender, System.EventArgs e)
{
{
OleDbConnection objConexao = new OleDbConnection("Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=C:\\Inetpub\\wwwroot\\datagrid\\db\\dados.mdb;");
string strSQL = "select titulo from estrutura";
OleDbDataAdapter da = new OleDbDataAdapter(strSQL,objConexao);
DataSet ds = new DataSet();
da.Fill(ds,"estrutura");
objConexao.Close();
HyperLinkColumn col1 = new HyperLinkColumn();
col1.DataNavigateUrlField = "Titulo";
col1.DataTextField = "Titulo";
col1.DataNavigateUrlFormatString = "procura.aspx?Titulo={0}";
col1.HeaderText = "Titulo";
DataGrid1.Columns.Add(col1);
DataGrid1.AutoGenerateColumns = false;
DataGrid1.DataSource = ds.Tables["estrutura"].DefaultView;
DataGrid1.DataBind();
}
ta perfeito, so que me pediram para não enviar parametros atraves do link
e sim atraves de um Server.Transfer parece....
obs.. nunca usei isso, eu tentei aqui e deu errado...
se eu colocar um Server.Transfer("procura.aspx?titulo={0}"); no form load da pagina inicial, ai mesmo onde eu coloquei aqueles codigos acima, n da certo, dai eu pensei q tivesse um evento click no datagrid mais não tem.....
dai eu achei só isso de evento no datagrid...
pus o Server.Transfer("procura.aspx?titulo={0}"); nesse evento....
e no load da pagina procura.aspx, se eu quiser jogar o valor de procura.aspx?titulo={0}" numa label, como que eu faço, como que eu faço para enviar um parametro para a outra pagina sem ser atraves do link, como que eu faço, se alguém puder me ajudar, obrigado.....fui......
Pergunta
Steven Tyler
então galeira, so eu enchendo mais uma vez voces.....
eu fiz gracas ao graymalkin funcionar o que eu queria.... eu queria q uma datagrid buscasse em um banco dados, e esses dados fossem mostrados na grid em forma de link e enviando paramentros para outra pagina, ai vai o meu codigo que deu certo ...
ta perfeito, so que me pediram para não enviar parametros atraves do link e sim atraves de um Server.Transfer parece.... obs.. nunca usei isso, eu tentei aqui e deu errado... se eu colocar um Server.Transfer("procura.aspx?titulo={0}"); no form load da pagina inicial, ai mesmo onde eu coloquei aqueles codigos acima, n da certo, dai eu pensei q tivesse um evento click no datagrid mais não tem..... dai eu achei só isso de evento no datagrid...pus o Server.Transfer("procura.aspx?titulo={0}"); nesse evento....
e no load da pagina procura.aspx, se eu quiser jogar o valor de procura.aspx?titulo={0}" numa label, como que eu faço, como que eu faço para enviar um parametro para a outra pagina sem ser atraves do link, como que eu faço, se alguém puder me ajudar, obrigado.....fui......
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados