Guest Breno Assis Postado Dezembro 22, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2005 Olá, ;) Eu gostaria de saber como posso fazer para uma combo box ler as linhas de um txt pra formar as opções.T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SliM ShadY Postado Dezembro 22, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2005 Olhe um exemplo <?php $handle = fopen ("/tmp/arquivodeentrada.txt", "r"); $buffer = '<select name="op">' . "\n"; while (!feof ($handle)) { $buffer .= '<option>' . fgets($handle, 4096) . '</option>' . "\n"; } $buffer .= '</select>' . "\n"; fclose ($handle); echo $buffer; ?> falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Dezembro 22, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2005 um outro exemplo mas deixando o codigo html mais organizado<select name="test"> <?php$file = file("arquivo.txt");for($i = 0; $i < count($file); $i++) { echo "\t<option value=\"$i\">".trim($file[$i])."</option>\n";}?></select> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Breno Assis Postado Dezembro 22, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2005 Eu testei os dois scripts acima, o seu script funcionou fabyo, + eu gostaria que o que eu selecionasse fosse "gravado" no bvanco de dados como o que eu realmente selecioneiEx:Selecionei "PAO FRANCES" - a primeira linha do arquivo "produtos.txt", na pagina de cadastramento, dai realizei o cadastro, na outra pagina, que busca pelo nome do produto (que tambem é lido do txt), eu seleciono PAO FRANCES, e clico em buscar, e na pagina que mostra os resultados, a coluna produto esta com o valor "1" e não "PAO FRANCES".Eu gostaria de deixar o real "nome" da coisa, não um valor em numeros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Dezembro 22, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2005 só mudar<select name="test"> <?php$file = file("arquivo.txt");for($i = 0; $i < count($file); $i++) {echo "\t<option value=\"".trim($file[$i])."\">".trim($file[$i])."</option>\n";}?></select> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Breno Assis Postado Dezembro 22, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2005 Vlw ae agora funcionou tah tudo beleza Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Breno Assis
Olá, ;)
Eu gostaria de saber como posso fazer para uma combo box ler as linhas de um txt pra formar as opções.
T+
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.