pgmador Postado Outubro 29, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2003 Pessoal,Estou desenvolvendo um sistema de relacionamentos online.Estou tendo uma dúvida de como posso fazer uma busca.Por exemplo. Vamos simplificar e supor que a busca seja apenas por sexo e por estado.Um usuário vai querer buscar todas as pessoas do sexo feminino que moram em todos os estados do Brasil.Então ficaria alguma coisa assim:<%sexo=request.form("sexo")rs.open "SELECT * FROM tabela where sexo='"&sexo&"' and ??%>A minha dúvida é justamente aqui.. se o usuário escolher um estado definido, é tranquilo. Mas como faço caso o select para todos os estados?Grato,Nelson Soares Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Outubro 29, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2003 Brother!! Bom, você pode montar um esquema que, de acordo com a seleção dos estados nos combos, você recupera em uma outra página e monta sua string em SQL. Abraços!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pgmador Postado Outubro 30, 2003 Autor Denunciar Share Postado Outubro 30, 2003 Mas até aí tudo bem. O meu problema é se o usuário marcar para procurar em TODOS os estados.Se ele escolhesse um estado específico, eu poderia fazer.<% estado=Request.Form("estado") rs.open"SELECT * FROM cadastro WHERE estado='"&estado&"'",ConnO meu problema é se ele marcar todos os estados. Como faço a query? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Outubro 30, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2003 Brother!! você pode fazer um Case e montar várias instruções em SQL. Quando o check todos os estados estiver selecionado você pode criar uma instrução e selecionar toda tabela. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pgmador Postado Outubro 31, 2003 Autor Denunciar Share Postado Outubro 31, 2003 Grande urso.louco.. tá vendo porque eu falei pra você não sair do forum?Viajei nas soluções aqui e a coisa era bem simples.Posso fazer um case para o todos e no else coloco a instrução geral para os outros estados.Valeu grande. Um abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Outubro 31, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 31, 2003 Grande urso.louco.. tá vendo porque eu falei pra você não sair do forum? :rolleyes: Obrigado!! Abraços e Boa Sorte!!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Outubro 31, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 31, 2003 Grande urso.louco.. tá vendo porque eu falei pra você não sair do forum? :D Obrigado e Boa Sorte!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
pgmador
Pessoal,
Estou desenvolvendo um sistema de relacionamentos online.
Estou tendo uma dúvida de como posso fazer uma busca.
Por exemplo. Vamos simplificar e supor que a busca seja apenas por sexo e por estado.
Um usuário vai querer buscar todas as pessoas do sexo feminino que moram em todos os estados do Brasil.
Então ficaria alguma coisa assim:
<%
sexo=request.form("sexo")
rs.open "SELECT * FROM tabela where sexo='"&sexo&"' and ??
%>
A minha dúvida é justamente aqui.. se o usuário escolher um estado definido, é tranquilo. Mas como faço caso o select para todos os estados?
Grato,
Nelson Soares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados