black power Postado Dezembro 26, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2005 ola pessoal assim tenho uma tela indexCPF.php q nela tem um text e um botao para validar o cpf<!--******************************************************* Sistema De Inscrição Via Internet.*********************************************************** IndexCPF.php*********************************************************** Insere as informações no banco de dados.*********************************************************** DMAE - Departamento Municipal de Àgua e Esgotos* leo_liska@yahoo.com.br *********************************************************** CRIAÇÃO: 2005 * Por Leonardo Liska - leo_liska@yahoo.com.br********************************************************--><html> <head> <title>Isncrição Via Internet</title> <body bgcolor="#4682b4"><!Cor de Fundo><?php include_once("inc/db.inc"); ?></head><table width="100%" height="147" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0"> <tr> <td height="49"><div align="center"><font color="#FFFFFF" size="5">Cadastro de Estagiário</font></div></td> </tr> <tr> <td><hr> <div align="center"><font color="#993300" size="4">Atenção:</font> <font color="#FFFFFF" size="3">Siga Corretamente as instruções abaixo antes de preencher a o cadastro:</br> - Os campos marcados com asterisco(</font><font color="#993300" size="3">*</font><font color="#FFFFFF" size="3">) devem ser preenchidos obrigatoriamente.</br> - Caso você já está cadastrado, seus dados serão atualizados no banco de dados</br>do DMAE conforme as informações digitada</br> no formulário que preencheste. </font></div> <hr></td> </tr> <tr> <td><div align="right"><a href="IndexCPF.php" target="frmMain">Começar Cadastro</a> <a href="javascript:window.close()">Sair</a></div> </td> </tr> </table> <table width="90%" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0"> <tr> <td><center> <?php if($_GET && $_GET['Erro']) echo "<center><font color=\"red\"><b>CPF inválido!</b></font><br>"; else echo "<center><font color=\"#ffffff\"><b>Entre seu CPF e clique em prosseguir!</b></font><br>"; ?> </center></td> </tr> </table> <form name="form10" method="post" action="class_cpf.php"> <table width="47%" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0"> <tr> <td width="26%" align="right"><font color="#FFFFFF" size="2"> Digite seu CPF: </font></td> <td width="74%"> <input name="CPF" type="text" id="CPF" size="25" maxlength="11"> <input name="cmdEnvia" type="submit" id="cmdEnvia" value="Verificar"> </td> </tr> </table> <p><a href="DadosEstagiario.php">Começar</a></p></form> , mas não sei como fazere tenho um cod valida cpf q se chama class_cpf.php so q não sei montar é assim <?php/* * Classe para validação de CPF * Copyright © Sebastião Farias Júnior 2002 * Belém/PA * E-mail: overond@yahoo.com * Licença GNU * Modo de usar: * $oCpf = new cpf; * if ($oCpf->verifica_cpf($cpf)){ * echo "CPF valido"; * } * else{ * echo "CPF invalido"; * } */class cpf{var $expressao_regular_de_cpf="[0-9]{3}\\.?[0-9]{3}\\.?[0-9]{3}-?[0-9]{2}";/** * cpf::clim() * Tiras espaços e tabulações * @param $cnpj * @return */function clim($cpf){$cpf=ereg_replace("[ ]*[ ]*","",$cpf);return $cpf;}/** * cpf::isNUMB() * verifica se digitou so numeros e tem 11 digitos * @param $cnpj * @return */function isNUMB($cpf){ //1 - somente número e tem 11 digitos //0 - não e só número ou não tem 11 digitos $digitos=ereg_replace("[-. \t]","",$cpf); if(!ereg("^".$this->expressao_regular_de_cpf."\$",$digitos)){ return 0; } return 1; }/** * cpf::checaCPF() * Função que verifica se o cpf é valido ou não * @param $cpf * @return */function checaCPF($cpf) { if (strlen($cpf)!= 11 || $cpf == "00000000000" || $cpf == "11111111111" || $cpf == "22222222222" || $cpf == "33333333333" || $cpf == "44444444444" || $cpf == "55555555555" || $cpf == "66666666666" || $cpf == "77777777777" || $cpf == "88888888888" || $cpf == "99999999999") return 0; $soma = 0; for ($i=0; $i < 9; $i ++) $soma += (int)(substr($cpf,$i,1)) * (10 - $i); $resto = 11 - ($soma % 11); if ($resto == 10 || $resto == 11) $resto = 0; if ($resto != (int)(substr($cpf,9,1))) return 0; $soma = 0; for ($i = 0; $i < 10; $i ++) $soma += (int)(substr($cpf,$i,1)) * (11 - $i); $resto = 11 - ($soma % 11); if ($resto == 10 || $resto == 11) $resto = 0; if ($resto != (int)(substr($cpf,10,1))) return 0; return 1; }/** * cpf::verifica_cpf() * Função chamadora para validação do cpf * @param $cpf * @return */function check_cpf($cpf) { $cpf = $this->clim($cpf); if($this->isNUMB($cpf) != 1) { return 0; } if ($this->checaCPF($cpf)) { return 1; } else { return 0; } }}// header("Location:DadosEstagiario.php?ok=1");?>me ajudemnão sei mexer Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Dezembro 26, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2005 /* Tá validar o CPF não precisa nem ser com php , mas e ai valida o cpf , e o resto para onde vai BD, se não sabe mexer C vai penar um pouco para se começar com um sistema complexo, não que não seja capaz , mas não adiantará nada eu colar o script aqui e C nãosaber nada, aconselho primeiro de tudo leia o manual php na net mesmo , pegue algumas apostilas de introdução a banco de dados dai nos começamos a ajudá-lo */ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
black power
ola pessoal assim tenho uma tela indexCPF.php q nela tem um text e um botao para validar o cpf
<!--******************************************************
* Sistema De Inscrição Via Internet.
* IndexCPF.php
* Insere as informações no banco de dados.
* DMAE - Departamento Municipal de Àgua e Esgotos
* leo_liska@yahoo.com.br
* CRIAÇÃO: 2005
* Por Leonardo Liska - leo_liska@yahoo.com.br
********************************************************-->
<html>
<head>
<title>Isncrição Via Internet</title>
<body bgcolor="#4682b4">
<!Cor de Fundo>
<?php
include_once("inc/db.inc");
?></head>
<table width="100%" height="147" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0">
<tr>
<td height="49"><div align="center"><font color="#FFFFFF" size="5">Cadastro de Estagiário</font></div></td>
</tr>
<tr>
<td><hr>
<div align="center"><font color="#993300" size="4">Atenção:</font> <font color="#FFFFFF" size="3">Siga
Corretamente as instruções abaixo antes de preencher a o cadastro:</br>
- Os campos marcados com asterisco(</font><font color="#993300" size="3">*</font><font color="#FFFFFF" size="3">)
devem ser preenchidos obrigatoriamente.</br> - Caso você já está cadastrado,
seus dados serão atualizados no banco de dados</br>do DMAE conforme as
informações digitada</br> no formulário que preencheste.
</font></div>
<hr></td>
</tr>
<tr>
<td><div align="right"><a href="IndexCPF.php" target="frmMain">Começar Cadastro</a>
<a href="javascript:window.close()">Sair</a></div>
</td>
</tr>
</table>
<table width="90%" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0">
<tr>
<td><center>
<?php
if($_GET && $_GET['Erro'])
echo "<center><font color=\"red\"><b>CPF inválido!</b></font><br>";
else
echo "<center><font color=\"#ffffff\"><b>Entre seu CPF e clique em prosseguir!</b></font><br>";
?>
</center></td>
</tr>
</table>
<form name="form10" method="post" action="class_cpf.php">
<table width="47%" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0">
<tr>
<td width="26%" align="right"><font color="#FFFFFF" size="2"> Digite seu
CPF: </font></td>
<td width="74%">
<input name="CPF" type="text" id="CPF" size="25" maxlength="11">
<input name="cmdEnvia" type="submit" id="cmdEnvia" value="Verificar">
</td>
</tr>
</table>
<p><a href="DadosEstagiario.php">Começar</a></p>
</form>
, mas não sei como fazer
e tenho um cod valida cpf q se chama class_cpf.php so q não sei montar é assim
<?php
/*
* Classe para validação de CPF
* Copyright © Sebastião Farias Júnior 2002
* Belém/PA
* E-mail: overond@yahoo.com
* Licença GNU
* Modo de usar:
* $oCpf = new cpf;
* if ($oCpf->verifica_cpf($cpf)){
* echo "CPF valido";
* }
* else{
* echo "CPF invalido";
* }
*/
class cpf{
var $expressao_regular_de_cpf="[0-9]{3}\\.?[0-9]{3}\\.?[0-9]{3}-?[0-9]{2}";
/**
* cpf::clim()
* Tiras espaços e tabulações
* @param $cnpj
* @return
*/
function clim($cpf){
$cpf=ereg_replace("[ ]*[ ]*","",$cpf);
return $cpf;
}
/**
* cpf::isNUMB()
* verifica se digitou so numeros e tem 11 digitos
* @param $cnpj
* @return
*/
function isNUMB($cpf){
//1 - somente número e tem 11 digitos
//0 - não e só número ou não tem 11 digitos
$digitos=ereg_replace("[-. \t]","",$cpf);
if(!ereg("^".$this->expressao_regular_de_cpf."\$",$digitos)){
return 0;
}
return 1;
}
/**
* cpf::checaCPF()
* Função que verifica se o cpf é valido ou não
* @param $cpf
* @return
*/
function checaCPF($cpf) {
if (strlen($cpf)!= 11 || $cpf == "00000000000" || $cpf == "11111111111" ||
$cpf == "22222222222" || $cpf == "33333333333" || $cpf == "44444444444" ||
$cpf == "55555555555" || $cpf == "66666666666" || $cpf == "77777777777" ||
$cpf == "88888888888" || $cpf == "99999999999")
return 0;
$soma = 0;
for ($i=0; $i < 9; $i ++)
$soma += (int)(substr($cpf,$i,1)) * (10 - $i);
$resto = 11 - ($soma % 11);
if ($resto == 10 || $resto == 11)
$resto = 0;
if ($resto != (int)(substr($cpf,9,1)))
return 0;
$soma = 0;
for ($i = 0; $i < 10; $i ++)
$soma += (int)(substr($cpf,$i,1)) * (11 - $i);
$resto = 11 - ($soma % 11);
if ($resto == 10 || $resto == 11)
$resto = 0;
if ($resto != (int)(substr($cpf,10,1)))
return 0;
return 1;
}
/**
* cpf::verifica_cpf()
* Função chamadora para validação do cpf
* @param $cpf
* @return
*/
function check_cpf($cpf) {
$cpf = $this->clim($cpf);
if($this->isNUMB($cpf) != 1)
{
return 0;
}
if ($this->checaCPF($cpf)) {
return 1;
}
else {
return 0;
}
}
}
// header("Location:DadosEstagiario.php?ok=1");
?>
me ajudem
não sei mexer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.