Estou trabalhando com winform e estou montando a entrada do programa da seguinte forma, assim que o programa é executado ele pede o usuário e a senha.
Até aí está beleza, a segunda etapa é ver se o usuário e senha conferem fazendo a consulta no banco de dados. A consulta também está ok!
O problema esta na hora de fazer a condição. Seria assim se não existir o DataSet vai ficar vazio, logo se estiver vazio tem que dar a mensagem de senha e usuário não encontrado, e essa é a parte que está dando errado. Como eu faço para minha isntrução IF saber se o DataSer está vazio?
AS demais partes estão funcionando.
O meu código esta assim:
Dim usuario As String = InputBox$("Digite abaixo seu Usuário", "Login", , , )
Dim senha As String = InputBox("Digite abaixo sua Senha", "Senha", , , )
Dim cmd As New SqlCommand("select * from senhadeals where senha='" & Trim(senha) & "' and usuario='" & Trim(usuario) & "'", sqlcon)
Dim da As New SqlDataAdapter(cmd)
Dim ds As New DataSet
Dim tb As New DataTable
da.Fill(ds)
ds.Tables.Add(tb)
If ds.Tables(0).Rows(0).Item("nivel") = "Administrador" Then
mdiFilho = New Principal
mdiFilho.MdiParent = Me
mdiFilho.Show()
Else
MsgBox("Ainda não foram criados os demais níveis", MsgBoxStyle.Information, "Atenção")
End If
Aguém pode me explicar como fazer a parte que está faltando?
Pergunta
alexandremanowar
E a pessoal beleza!
Estou trabalhando com winform e estou montando a entrada do programa da seguinte forma, assim que o programa é executado ele pede o usuário e a senha.
Até aí está beleza, a segunda etapa é ver se o usuário e senha conferem fazendo a consulta no banco de dados. A consulta também está ok!
O problema esta na hora de fazer a condição. Seria assim se não existir o DataSet vai ficar vazio, logo se estiver vazio tem que dar a mensagem de senha e usuário não encontrado, e essa é a parte que está dando errado. Como eu faço para minha isntrução IF saber se o DataSer está vazio?
AS demais partes estão funcionando.
O meu código esta assim:
Aguém pode me explicar como fazer a parte que está faltando?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados