vsoares Postado Dezembro 28, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2005 Galera, estou conectando um data grid ao data surce , ateh ai tudo bem . Mas eu gostaria de configurar o tamanho das colunas e não permitir o redimensionamento das memas!!!!!!VLW!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexandremanowar Postado Dezembro 28, 2005 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2005 E ae cara beleza!A largura das colunas você faz assim: ... dim tabela as datatable = ds.Tables(0) Dim estilo As New DataGridTableStyle(True) estilo.MappingName = tabela.TableName DataGrid1.TableStyles.Add(estilo) estilo.GridColumnStyles("endereco").HeaderText = "Endereço:" estilo.GridColumnStyles("enderco").Width = 100 ... Agora o não redimencionamento das colunas eu não sei no DataGrid, mas o amigo Graymlkin fez um exemplo para ListView vê se serve aí: Public Class MyListView Inherits ListView Private Const WM_NOTIFY = &H4E Private Const HDN_FIRST = -300& Private Const HDN_BEGINTRACK = (HDN_FIRST - 26) <StructLayout(LayoutKind.Sequential)> _ Private Structure NMHDR Public hWndFrom As Int32 Public idFrom As Int32 Public code As Int32 End Structure Protected Overrides Sub WndProc(ByRef m As System.Windows.Forms.Message) Dim foi As Boolean = False If m.Msg = WM_NOTIFY Then Dim nm As NMHDR = CType(m.GetLParam(GetType(NMHDR)), NMHDR) If nm.code = HDN_BEGINTRACK Then m.Result = New IntPtr(1) foi = True End If End If If Not foi Then MyBase.WndProc(m) End If End Sub End Class Basta ir na região "Windows Form Designer generated code" e trocar todos os System.Windows.Forms.ListView por MyListView.Como eu falei usei isso no listview, não em datagrid mas derrepente a idéia serve, se você conseguir posta aí pra ver como ficouvaleu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
vsoares
Galera,
estou conectando um data grid ao data surce , ateh ai tudo bem . Mas eu gostaria de configurar o tamanho das colunas e não permitir o redimensionamento das memas!!!!!!
VLW!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.