Guest - Eduardo - Postado Janeiro 1, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 1, 2006 Não estou conseguindo fazer uma consulta simples a um BD..estou postando o código abaixo:form1:<html><body><form method="POST" action="consulta1.asp"> <p>Entre com a identificação: <input type="text" name="Código" size="20"></p> <p> </p> <p><input type="submit" value="Submeter" name="B1"><input type="reset" value="Redefinir" name="B2"></p></form></body></html>------------------------------------------------consulta1.asp<html><body><%cod = request.form("Código")set conexao = server.createobject("adodb.connection")conexao.open "teste2"sql = "select * from Tabela1 where NOME =" & codset rs = conexao.execute(sql)nome = rs.fields("NOME")response.write nome%> </p></body></html>erro:Tipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E07)[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Tipo de dados imcompatível na expressão de critério./consulta1.asp, line 19Agradeço a ajuda, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pgmador Postado Janeiro 1, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 1, 2006 o campo nome, no banco de dados, dever ser um campo texto, né?tente assim <% cod = request.form("Código") set conexao = server.createobject("adodb.connection") conexao.Open "SELECT * FROM tabela1 WHERE nome = '"&cod&"'", teste2 nome = rs.fields("NOME") response.write nome %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Eduardo - Postado Janeiro 1, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 1, 2006 Olhando a ajuda do pgmador vi q errei feio...estou até envergonhado...rsserrado:sql = "select * from Tabela1 where NOME =" & codcerto: sql = "select * from Tabela1 where Código =" & codMas de qualquer forma valeu pgmador...Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pgmador Postado Janeiro 1, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 1, 2006 falow...até achei estranho você chamar o nome de cod, mas como é só nomenclatura dada por você, poderia estar certo... mas mesmo assim perguntei se era um campo texto...abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Eduardo -
Não estou conseguindo fazer uma consulta simples a um BD..
estou postando o código abaixo:
form1:
<html>
<body>
<form method="POST" action="consulta1.asp">
<p>Entre com a identificação:
<input type="text" name="Código" size="20"></p>
<p> </p>
<p><input type="submit" value="Submeter" name="B1"><input type="reset" value="Redefinir" name="B2"></p>
</form>
</body>
</html>
------------------------------------------------
consulta1.asp
<html>
<body>
<%
cod = request.form("Código")
set conexao = server.createobject("adodb.connection")
conexao.open "teste2"
sql = "select * from Tabela1 where NOME =" & cod
set rs = conexao.execute(sql)
nome = rs.fields("NOME")
response.write nome
%>
</p>
</body>
</html>
erro:
Tipo de erro:
Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E07)
[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Tipo de dados imcompatível na expressão de critério.
/consulta1.asp, line 19
Agradeço a ajuda,
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.