Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Hd Espelho.....


Guest Diego Coelho

Pergunta

Guest Diego Coelho

Eu tenho uma maquina aki na empresa q tem 20gb de hd....comprei um de 80gb pra colokar nela e tirar o de 20gb......mas eu não posso perder nada do q tem...

me falaram de hd espelho.....como eu faço isto.........vai funcionar.????

Desde já agradeço.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

que windows você usa?

você tem que colocar os 2 hd's, de preferencia do mesmo tamanho e no gerenciando de discos você define que um será espelhi do outro.

ae caso um hd pare de funcionar o outro assume! os 2 terão conteudos exatamente iguais.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Diego, na verdade essa tecnologia se chama RAID, no caso, esse RAID que falaram pra você é o RAID 1, que espelha dois HDs....

mas os dois tem que ter a mesma capacidade e, se não me engano, as mesmas características (como o mesmo número de RPMs e o mesmo tipo de conexão com o PC [iDE ou SATA ou SCSI], sendo q este último requisito eu não tenho mta certeza)......................

Agora, pra você fazer isso a sua placa mãe precisa ter essa tecnologia nela... se não você precisa comprar uma placa controladora RAID para o tipo de HD q você tem...............

agora, pra fazer o backup do seu HD de 20 e depois copiá-lo para o de 80 você pode usar programas q fazem imagem de HD, como o NORTON GHOST ou, se não me engano, o NERO, que tem a opção de backup de HD......

(o mais fácil é você colocar os 2 HDs, o de 20 e o de 80 em um outro computador, ligar e copiar td de um pro outro..... é muito mais simples...rs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Diego, na verdade essa tecnologia se chama RAID, no caso, esse RAID que falaram pra você é o RAID 1, que espelha dois HDs....

mas os dois tem que ter a mesma capacidade e, se não me engano, as mesmas características (como o mesmo número de RPMs e o mesmo tipo de conexão com o PC [iDE ou SATA ou SCSI], sendo q este último requisito eu não tenho mta certeza)......................

Agora, pra você fazer isso a sua placa mãe precisa ter essa tecnologia nela... se não você precisa comprar uma placa controladora RAID para o tipo de HD q você tem...............

agora, pra fazer o backup do seu HD de 20 e depois copiá-lo para o de 80 você pode usar programas q fazem imagem de HD, como o NORTON GHOST ou, se não me engano, o NERO, que tem a opção de backup de HD......

(o mais fácil é você colocar os 2 HDs, o de 20 e o de 80 em um outro computador, ligar e copiar td de um pro outro..... é muito mais simples...rs)

vai funcionar se eu copira tudo de um pro outro???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

sim, mas você tem q utilizar um outro pc para fazer isso, estando com o HD de 20 funcionando como principal (rodando o sistema operacional q está instalado nele) você não consegue copiar tudo.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...