Guest - carlos - Postado Janeiro 2, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 2, 2006 alguém ai pode me ajudar.Quero fazer DBCombobox pegar todos os valores de um campo Codigo_cliente de uma tabela Cliente algume sabe como fazer?Eu uso firebird e dbexpress Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael GAGA Postado Janeiro 2, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 2, 2006 Carlos, você pode usar o componente DBLookupComboBox que já faz isso automaticamente, ele lista para você automaticamente, mas se você não quiser usar este, basta fazer uma consulta SQL no campo desejado da tabela em questão e jogar o resultado para dentro do DBcombobox, eu faço isso, mas de cabeça eu não lembro, sou iniciante no delphi (não gosto muito do DBLookupComboBox apesar de ser bem mais simples ), se você quiser um exemplo avisa ai que eu trago de casa e posto também . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 huguinho Postado Janeiro 5, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2006 Usa um DBLookupComboBox e na propriedade LookupTable põe a tabela q tu quer buscar os dados. No campo LookupField põe o campo da tabela.e em DataSource a tabela q tu quer gravar esses dados, e em DataField o campo onde tu vai salvar essas informações.sou iniciante, mas sei que dessa forma vai fucionar.abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - carlos -
alguém ai pode me ajudar.
Quero fazer DBCombobox pegar todos os valores de um campo Codigo_cliente de uma tabela Cliente algume sabe como fazer?
Eu uso firebird e dbexpress
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.