Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Prgrama Com Compartilhamento De Informações


tuliod

Pergunta

Ola Pessoal...

Sei que não é facil fazer o que pretendo... mas queria que voces me ajudassem, pois necessito muito conseguir fazer isso...

Preciso fazer tipo um chat pelo vb... algo que envie informações para outros computadores pela internet

Sei que para isso, irei precisar ter uma pagina asp e tal, mas como faço a parte do visual basic?

Por favor... preciso muito

Obrigado pela atenção

Tulio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest - Tulio -

Ae pessoal,

Existem servidores gratuitos que me conseguem o IP para eu poder fazer essa conexao pela internet? Se tiver, voce poderia me conseguir um e me mostrar o que é preciso modificar no codigo mostrado no site...

Obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tipo...

para que eu e voce possamos se conectar pelo programa do site... o que é preciso??

axo que precisa de um servidor... e existe um servidor gratutito que eu possa utiizar??

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tipo...

para que eu e voce possamos se conectar pelo programa do site... o que é preciso??

Só é preciso que um saiba o endereço do outro. Ou eu saiba o seu ou você saiba o meu. Para facilitar isto é que existe o NO-IP.

axo que precisa de um servidor... e existe um servidor gratutito que eu possa utiizar??

Você pode ou não ter um servidor. Porém, eu não conheço nenhum gratuito que lhe permitisse tal coisa (um com ASP já serviria, dependendo do caso).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu conheço um servidor que aceita asp... é o asphost

mas se for nexessario fazer uma pagina em asp... axo que ficaria muito complicado...

tah... e faz de conta que meu ip é 222.22.222.22

e o que é preciso modificar no prog do seu site para funcionar??

e daria como conectar mais de duas pessoas??

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu conheço um servidor que aceita asp... é o asphost

mas se for nexessario fazer uma pagina em asp... axo que ficaria muito complicado...

Se vai precisar ou não de um servidor vai ser você que vai escolher (e também vai depender do que você quer que a aplicação faça exatamente).

tah... e faz de conta que meu ip é 222.22.222.22

e o que é preciso modificar no prog do seu site para funcionar??

O "prog do seu site" é o programa-exemplo de envio e recebimento que é criado naquele tutorial? Se sim, basta mudar o endereço 127.0.0.1 da linha...

sckCliente.Connect "127.0.0.1", 1984

... para o endereço desejado.

e daria como conectar mais de duas pessoas??

Sim, utilizando um array de controles Winsock (criando vários Winsocks com o mesmo nome, porém com a propriedade Index diferentes).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Desculpa incomodar denovo... mas surgiu problemas....

tipo... instalei o arquivo do cliente no 2º pc(que também tem vb..) aki de casa e funciono todos os esquemas...

mas dae enviei prum amigo meu pra testa denovo... e apareceu esse erro quando ele abriu:

ththb0mv.png

"Component "MSWINSCK.OCX" or one of its dependencies not correctly registered: a file is missing or invalid"

Tem como resolver o problema??

Obrigado pela Atenção...

Tulio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Eu axo que é por que ele só funciona quando ele encontra o arquivo do vb do Winsock...

Mas para quem não tem??

Como faço funcionar??

Você tem que fazer um pacote de instalação do seu programa e enviar esse pacote. Todo programa em VB precisa de bibliotecas e componentes que podem não estar presentes no computador que o mesmo será executado, por isso o ideal é sempre criar a instalação (através do Package & Deployment Wizard ou do InnoSetup ou através de qualquer outra ferramenta).

Certo? wink.gif

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...