Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Remoção De Arquivos Atraves De Um Diretório


juna1

Pergunta

galera preciso de ajuda...

seguinte: tenho um arquivo.txt (String) e dentro deste arquivo tenho uma linha de diretório que indica uma pasta com varios arquivos distintos, pois bem como faço para deletar estes arquivos atraves destes diretórios???

tendo em vista que a função remove(diretorio); não esta funcionando, nem o sprintf(comando,"delete %s",diretorio); system(comando);(este comando até funciona o problema é que o sistema pede uma confirmação manual e o programa é automatico) e menos ainda delete diretório; bom se alguém souber de algo mais eu agradeço, mas enquanto isso vou procurando na net, ver se eu acho alguma coisa...

falou, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest --memory --

Amigo estou com problema não sei se e parecido com seu por que não entendi bem o que você queria fazer.

Bem o meu e o seguinte.

Estou querendo fazer programa para apagar PROFILES aki da faculdade. O sistema e Windows NT

tipo eu já fiz uns testes e deu certo isso e o que eu fiz... la embaixo continuo a te explicar...

#include<time.h>

#include<string>

#include<iostream>

#include<fstream>

using namespace std;

int main()

{

int a;

system("echo Excluir arquivos da pasta PROFILES ");

cout<<"Atencao !"<<endl;

cout<<"Use este executavel apenas dentro da pasta PROFILES"<<endl;

cout<<"Todos arquivos no diretorio PROFILES serão apagados 1-Continuar 0-Abortar"<<endl;

cin>>a;

if(a==1){

system("cls");system("RD a0610371868 /q /s "); system("cls");system("RD a0610371868.000 /q /s ");system("cls"); system("RD a0610371868.bak /q /s ");system("cls");

system("cls");system("RD a0210370216 /q /s ");system("cls"); system("RD a0210370216.000 /q /s ");system("cls"); system("RD a0210370216.bak /q /s ");system("cls");

system("cls");system("RD a0410280822 /q /s ");system("cls"); system("RD a0410280822.000 /q /s ");system("cls"); system("RD a0410280822.bak /q /s ");

system("cls");system("cls");system("cls");

system("pause");

}

else {system("echo Programa Abortado "); system("pause");}

//*************Gravando Log*******************

//*************Gravando Log*******************

//*************Gravando Log*******************

time_t lt= time(NULL);

string data;

data=asctime(localtime(<));

string nomeDoArquivoNoDisco = "log.txt";

ofstream arquivo;

arquivo.open(nomeDoArquivoNoDisco.c_str(),ios::app);

if(a==1) arquivo<<" ¦ ¦ Profiles Apagados em : "<<data;

else arquivo<<" ¦*¦ Programa Abortado em : "<<data;

arquivo.close();

system("pause");

} grava ate log hehe

Bem o negocio e que sempre entra pessoas diferentes e o profile sempre muda tipo tem hora que grava a023232323.000 a023232323.001 a023232323.bak

e eu tenho q fazer uma lista enorme com todas possibilidades para conseguir apagar..

Eu pensava q era simples no comeco só tipo a0* e ele apagava tudo q comesase com a0 mais para pasta não da certo tentei a0~ tb nd

e dentro de cada pasta há varias outras pastas e arquivos salvos system("RD a0410280822 /q /s ") apaga a pasta e o diretorio /s sem permisao /q

você tem alguma ideia d como resoler isso ?

eu tinha pensado na funcao remove(); do c++ só que ela apaga apenas arquivos especificos.

flws.. abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá pessoal

estou com o um problema pareciso

preciso apagar arquivos de um diretório

usando a função remove();

porem só comsigo remover o diretório s o mesmo não conter nenhum arquivo dentro

existe um meio de excluir o diretório mesmo com arquivos dentro?

com a função remove?

e por favor pode postar ae como você resolveu o problema june1?

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...