//variaveis da sequencia...
var fotos:Array = new Array();
//função de inicio do projeto...
function init():Void {
//carregando xml...
var loadDados:XML = new XML();
loadDados.ignoreWhite = true;
loadDados.onLoad = function(sucess) {
if (sucess) {
//primeiro nó: fotos;
var f = this.firstChild.childNodes;
//listando conteúdo do nó e inserindo no array de fotos
for (var i = 0; i<f.length; i++) {
var novaimg:Object = new Object();
//criando o objeto de cada foto
novaimg.img_p = f[i].attributes.fp;
novaimg.img_g = f[i].attributes.fg;
fotos.push(novaimg);
//inserindo objeto no array
}
//chamando função q faz a galeria...
criaGaleria();
}
};
//load no arquivo .xml
loadDados.load("fotos.xml");
}
//função que cria a galeria
function criaGaleria():Void {
car._visible = 0;
//preloader de imagens grande, usando MovieClipLoader...
//fica livre para usar como quiser...
var mvlIMG:MovieClipLoader = new MovieClipLoader();
var mvlOBJ:Object = new Object();
mvlOBJ.onLoadStart = function() {
car._visible = 1;
};
mvlOBJ.onLoadProgress = function(obj, bl, bt) {
var p = (Math.round(bl/bt)*100);
//porcentagem carregada da imagem
car.p.text = "Carregando... "+p+"%";
};
mvlOBJ.onLoadComplete = function() {
car._visible = 0;
};
mvlIMG.addListener(mvlOBJ);
//
//criando sistema de galeria(quantidade de fotos, fotos por pagina, colunas, altura miniatura, largura, espacamento x, e y);
_global.galeria1 = new Distribute(fotos.length, 4, 2, 80, 60, 4, 3);
//
var objGal1:Object = new Object();
objGal1.onDistStart = function() {
//ação de inicio da distribuição das fotos...
//verifica se o mc já está no palco, caso esteja, remove para nova página...
if (_root.miniaturas) {
//removendo miniaturas anteriores na troca de pagina...
_root.miniaturas.removeMovieClip();
}
//duplicando o mc conteiner q vai conter as miniaturas, para um novo que poder ser removido...
_root.conteinerInicial.duplicateMovieClip("miniaturas", 1);
//definindo onde o mcConteiner deve aparecer...
miniaturas._x = conteinerInicial._x;
// _x
miniaturas._y = conteinerInicial._y;
// _y
//escondendo...
miniaturas._visible = 0;
};
//
objGal1.onDistUpdate = function(info:Object) {
//puxando da bliblioteca o mc com linkage miniatura, e já posicionando de arquivo com o _x e _y passados pelo var info...
_root.miniaturas.attachMovie("miniatura", "fp_"+info.iObj, galeria1.nDepth(_root.miniaturas), {_x:info.x, _y:info.y});
//informando ou passando, para miniatura, qual é sua foto grande...
_root.miniaturas["fp_"+info.iObj].img_g = fotos[info.index].img_g;
//criando o movie clip alvo para receber a img pequena, dentro do mc Conteiner...
_root.miniaturas["fp_"+info.iObj].createEmptyMovieClip("img_p", 1);
//carregando thumb via loadMovie...
_root.miniaturas["fp_"+info.iObj].img_p.loadMovie(fotos[info.index].img_p);
//definindo ação de clique na miniatura, para ampliar...
_root.miniaturas["fp_"+info.iObj].onRelease = function() {
//usando o obj mvlIMG, para carregar a imagem grande...
mvlIMG.loadClip(this.img_g, img_grande);
};
};
objGal1.onDistEnd = function(info:Object) {
//ação de distribuição completa, exibindo mc Conteiner, chamado de miniaturas...
miniaturas._visible = 1;
};
//definindo ao objeto galeria1, os objetos e eventos que deve utilizar...
galeria1.addEventListener("onDistStart", objGal1);
galeria1.addEventListener("onDistUpdate", objGal1);
galeria1.addEventListener("onDistEnd", objGal1);
//
//montando paginação, pegase o nº de paginas e faz o paginador...
//função responsável pelo click dos bts da paginação...
function setPg(obj) {
//restaurando todos bts, para o primeiro frame...
for (i=0; i<galeria1.nPages; i++) {
var mcPgAtual = this._parent["mcPg_" add i];
if (mcPgAtual != this) {
mcPgAtual.gotoAndStop(1);
}
//todos voltam menos o atual...
}
//definindo o frame q deve mostrar...
this.lastFrame = 3;
//mostrando página solicitada...
var iAtual:Number = int(this.pgN);
galeria1.showPage(iAtual);
}
//esse array contem o nome das páginas na ordem...
var pgs:Array [SIZE=7]["10000","11000","1200","11600","11800","11900","12700","1500","2700","286","287","288","291","296","297"];[/SIZE]
for (i=0; i<galeria1.nPages; i++) {
//ataxando ao mc vazio, paginacao, os bts de página...
var mcPgAtual = paginacao.attachMovie("mcPg", "mcPg_" add i, i);
mcPgAtual._x = (i*(mcPgAtual._width+3));
//posicionando bt no mc...
mcPgAtual.pgN = (i+1);
mcPgAtual.pg.text = pgs[i];
//setando no bt, a pg dele...
//definindo eventos e ações paga o bt da página...
mcPgAtual.onRollOver = function() {
//pega o frame atual e armazena, caso o bt seja o bt de página clicada...
this.lastFrame = this._currentframe;
//ao passar porcima acende
this.gotoAndStop(2);
};
mcPgAtual.onRollOut = function() {
this.gotoAndStop(this.lastFrame);
};
mcPgAtual.onRelease = setPg;
}
//
//mostrando pagina 1 e setando o botão de pg 1...
paginacao["mcPg_0"].gotoAndStop(3);
galeria1.showPage(1);
}
//
//iniciando por fim, a galeria...
init();
Pergunta
Guest - DiEgO -
//variaveis da sequencia... var fotos:Array = new Array(); //função de inicio do projeto... function init():Void { //carregando xml... var loadDados:XML = new XML(); loadDados.ignoreWhite = true; loadDados.onLoad = function(sucess) { if (sucess) { //primeiro nó: fotos; var f = this.firstChild.childNodes; //listando conteúdo do nó e inserindo no array de fotos for (var i = 0; i<f.length; i++) { var novaimg:Object = new Object(); //criando o objeto de cada foto novaimg.img_p = f[i].attributes.fp; novaimg.img_g = f[i].attributes.fg; fotos.push(novaimg); //inserindo objeto no array } //chamando função q faz a galeria... criaGaleria(); } }; //load no arquivo .xml loadDados.load("fotos.xml"); } //função que cria a galeria function criaGaleria():Void { car._visible = 0; //preloader de imagens grande, usando MovieClipLoader... //fica livre para usar como quiser... var mvlIMG:MovieClipLoader = new MovieClipLoader(); var mvlOBJ:Object = new Object(); mvlOBJ.onLoadStart = function() { car._visible = 1; }; mvlOBJ.onLoadProgress = function(obj, bl, bt) { var p = (Math.round(bl/bt)*100); //porcentagem carregada da imagem car.p.text = "Carregando... "+p+"%"; }; mvlOBJ.onLoadComplete = function() { car._visible = 0; }; mvlIMG.addListener(mvlOBJ); // //criando sistema de galeria(quantidade de fotos, fotos por pagina, colunas, altura miniatura, largura, espacamento x, e y); _global.galeria1 = new Distribute(fotos.length, 4, 2, 80, 60, 4, 3); // var objGal1:Object = new Object(); objGal1.onDistStart = function() { //ação de inicio da distribuição das fotos... //verifica se o mc já está no palco, caso esteja, remove para nova página... if (_root.miniaturas) { //removendo miniaturas anteriores na troca de pagina... _root.miniaturas.removeMovieClip(); } //duplicando o mc conteiner q vai conter as miniaturas, para um novo que poder ser removido... _root.conteinerInicial.duplicateMovieClip("miniaturas", 1); //definindo onde o mcConteiner deve aparecer... miniaturas._x = conteinerInicial._x; // _x miniaturas._y = conteinerInicial._y; // _y //escondendo... miniaturas._visible = 0; }; // objGal1.onDistUpdate = function(info:Object) { //puxando da bliblioteca o mc com linkage miniatura, e já posicionando de arquivo com o _x e _y passados pelo var info... _root.miniaturas.attachMovie("miniatura", "fp_"+info.iObj, galeria1.nDepth(_root.miniaturas), {_x:info.x, _y:info.y}); //informando ou passando, para miniatura, qual é sua foto grande... _root.miniaturas["fp_"+info.iObj].img_g = fotos[info.index].img_g; //criando o movie clip alvo para receber a img pequena, dentro do mc Conteiner... _root.miniaturas["fp_"+info.iObj].createEmptyMovieClip("img_p", 1); //carregando thumb via loadMovie... _root.miniaturas["fp_"+info.iObj].img_p.loadMovie(fotos[info.index].img_p); //definindo ação de clique na miniatura, para ampliar... _root.miniaturas["fp_"+info.iObj].onRelease = function() { //usando o obj mvlIMG, para carregar a imagem grande... mvlIMG.loadClip(this.img_g, img_grande); }; }; objGal1.onDistEnd = function(info:Object) { //ação de distribuição completa, exibindo mc Conteiner, chamado de miniaturas... miniaturas._visible = 1; }; //definindo ao objeto galeria1, os objetos e eventos que deve utilizar... galeria1.addEventListener("onDistStart", objGal1); galeria1.addEventListener("onDistUpdate", objGal1); galeria1.addEventListener("onDistEnd", objGal1); // //montando paginação, pegase o nº de paginas e faz o paginador... //função responsável pelo click dos bts da paginação... function setPg(obj) { //restaurando todos bts, para o primeiro frame... for (i=0; i<galeria1.nPages; i++) { var mcPgAtual = this._parent["mcPg_" add i]; if (mcPgAtual != this) { mcPgAtual.gotoAndStop(1); } //todos voltam menos o atual... } //definindo o frame q deve mostrar... this.lastFrame = 3; //mostrando página solicitada... var iAtual:Number = int(this.pgN); galeria1.showPage(iAtual); } //esse array contem o nome das páginas na ordem... var pgs:Array [SIZE=7]["10000","11000","1200","11600","11800","11900","12700","1500","2700","286","287","288","291","296","297"];[/SIZE] for (i=0; i<galeria1.nPages; i++) { //ataxando ao mc vazio, paginacao, os bts de página... var mcPgAtual = paginacao.attachMovie("mcPg", "mcPg_" add i, i); mcPgAtual._x = (i*(mcPgAtual._width+3)); //posicionando bt no mc... mcPgAtual.pgN = (i+1); mcPgAtual.pg.text = pgs[i]; //setando no bt, a pg dele... //definindo eventos e ações paga o bt da página... mcPgAtual.onRollOver = function() { //pega o frame atual e armazena, caso o bt seja o bt de página clicada... this.lastFrame = this._currentframe; //ao passar porcima acende this.gotoAndStop(2); }; mcPgAtual.onRollOut = function() { this.gotoAndStop(this.lastFrame); }; mcPgAtual.onRelease = setPg; } // //mostrando pagina 1 e setando o botão de pg 1... paginacao["mcPg_0"].gotoAndStop(3); galeria1.showPage(1); } // //iniciando por fim, a galeria... init();Isto acima e um .FLA Acima XML que busca as fotos.import mx.events.EventDispatcher; dynamic class Distribute { var _nObjs:Number, _npp:Number, _cols:Number; var __width:Number, __height:Number, _spacex:Number, _spacey:Number; function Distribute(n:Number,npp:Number,cols:Number,w:Number,h:Number,sx:Number,sy:Number) { _nObjs = n; __width = w; __height = h; _spacex = sx; _spacey = sy; _npp = npp; _cols = cols; //iniciando dispachador de eventos... EventDispatcher.initialize(this); } public function nDepth(alvo:Object):Number { return alvo.getNextHighestDepth(); } public function get nPages():Number { return Math.ceil(_nObjs / _npp); } public function showPage(pgAtual:Number):Void { var objGal = this; var _iCount = (pgAtual-1) * _npp; var _iColumm = 0; var _iLine = 0; var _xAtual:Number = 0; var _yAtual:Number = 0; //evento inicio de pagina... var listStartGalDist:Object = {type:"onDistStart", pg: pgAtual}; objGal.dispatchEvent(listStartGalDist); //loop dos objetos... for(var i:Number = 1; i<=_npp; i++){ if(_iCount >= _nObjs) break; //calculo de x e y... if(_iColumm == 0){ _xAtual = 0; } else if(_iColumm < _cols) { _xAtual += (_spacex + __width); } else { _iLine++; _xAtual = 0; _yAtual = (_spacey + __height) * _iLine; _iColumm = 0; } //dispachando eventos onGalDist... var listGalDist:Object = {type:"onDistUpdate", index: _iCount, iObj: i, x: _xAtual, y: _yAtual}; objGal.dispatchEvent(listGalDist); //somando ao i de index... _iColumm++; _iCount++; } //evento termino de pagina... var listEndGalDist:Object = {type:"onDistEnd", pg: pgAtual}; objGal.dispatchEvent(listEndGalDist); } }Acima outro arquivo, do FLASH (Flash ActionScritp File).
Nos exemplos acima, na parte de colocar os nomes das páginas no .FLA (primeiro codigo) fica muito extenso os numeros e não cabe na pagina.
Pergunta: Como faço para colocar uns nomes acima e outros abaixo?
PS: O criador da galeria e o Lucas Ferreira.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.