Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Query String...

Guest edu_dr2

Pergunta

Olá eu uso nomeu site o cod:

<?php 
switch($_GET[id])
{      //menu
       case 'profile': include("profile.php"); break;
 case 'mistic': include("mistic.php"); break;
 case 'works': include("works.php"); break;
 case 'contact': include("contact.php"); break;
 case 'flash': include("anima.php"); break;
 case 'news2': include("news2.php"); break;
       //insira aqui os links como acima
       default: include("default.php"); break;
}
?>

mas nesse cod eu tenho que adicionar um case 'pag': include("pag.php"); break; para cada página que eu quero que ele faça a include...~alguém sabe como fazer para que eu coloque um cod que quando eu colocar no link ?id=pag ele já busque a pag sem que eu tenha que colocar ela no cod... tipo eu cod que toda vez que eu digita ?id=pag se existir a pag ele inclui pag.php e se não existir ele inclui erro.php.... não sei se consegui me expressar direito mas qualquer dúvida eu tento melhorar a pergunta ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Cara, o que tu precisas tem na net... mas vamos lá...

Primeiramente tu precisas verificar se existe o valor de $pag concatenado com ".php" no seu servidor (traduzindo, verificar se a página existe como arquivo no servidor) para isso podes utilizar a função file_exists($pag.'.php');, se existir tu faz um include de $pag.'.php', se não existir tu faz o include de error.php.

Lembrando que a querystring vem num array superglobal... então é preciso busca-la com $_GET e atribuir a $pag (se superglobals estiver off no seu php.ini)

Ententdeu?

Qualquer coisa estamos ae... falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...