Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Me De Suas Opniões


PedroBarreto

Pergunta

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

uma ideia é você colocar sempre o banco de dados na mesma pasta que o seu aplicativo e na sua conexão use o App.Path

Conn.Open ("driver={microsoft access driver (*.mdb)};dbq=banco.mdb; defaultdir=" & App.Path & " ")

o ideal é você criar uma pasta db ou bd e deixar so o banco lá dentro mas tentei aqui e deu erro, eu não soube colocar o db/ no lugar correto na string de conexão acima!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Pessoal eu tenho um pouco de receio de fazer programas com banco de dados porque eu tenho medo de ele não achar o banco de dados quando for estalados em outras maquinas, oque eu posso fazer para que esse erro não ocorra?

Bom, se "estalar" for "instalar" você não precisa se preocupar com isso. A propriedade Path do objeto App lhe dá o caminho do executável quando o mesmo está rodando, portanto, basta que o banco de dados esteja nesta mesma pasta (ou em uma sub-pasta desta) para que você possa utilizá-lo utilizando o seu caminho absoluto. Ou seja:

pasta = app.path
if right(pasta, 1)="\" then pasta = left(pasta, len(pasta)-1) 'Retiramos a última "\" porque ela pode ou não estar presente, dependendo do caso
caminho = pasta & "\seu_arquivo.mdb"

Isto, é claro, se tratando de bancos de dados Access (ou semelhantes). Para bancos do tipo cliente-servidor você não tem essa preocupação, já que o servidor é localizado por um caminho na rede.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Já acrescentando uma perguntinha ae Graymalkin!

se meu banco estiver em uma pasta ex: db\banco.mdb, dentro da pasta do meu aplicativo:

como ficaria esta conexão abaixo? ou eu teria que fazer da forma que você postou ae?

Conn.Open ("driver={microsoft access driver (*.mdb)};dbq=banco.mdb; defaultdir=" & App.Path & " ")

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Já acrescentando uma perguntinha ae Graymalkin!

se meu banco estiver em uma pasta ex: db\banco.mdb, dentro da pasta do meu aplicativo:

como ficaria esta conexão abaixo? ou eu teria que fazer da forma que você postou ae?

Conn.Open ("driver={microsoft access driver (*.mdb)};dbq=banco.mdb; defaultdir=" & App.Path & " ")

abraços

Eu sempre utilizo OLEDB para acessar bancos Access e não ODBC (como é o caso do seu exemplo). No meu caso (do OLEDB) eu coloco o caminho completo do arquivo:

pasta = app.path
if right(pasta, 1)="\" then pasta = left(pasta, len(pasta)-1)
caminho = pasta & "\banco.mdb"
Conn.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & caminho
No seu caso (ODBC), acredito que seria:
pasta = app.path
if right(pasta, 1)="\" then pasta = left(pasta, len(pasta)-1)
caminho = pasta & "\bd"
Conn.Open "driver={microsoft access driver (*.mdb)};dbq=banco.mdb; defaultdir=" & caminho

Certo? wink.gif

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...