Guest Jean Charles Resende Calisto Postado Outubro 30, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2003 Não consigo relalizar cadastro no access via intranet, tudo relativo a consultar eu consigo fazer mas cadastrar novo e editar atual não consigo fazer! :ph34r: já utilizei insert into, addnew,aparece a mensagem de erro:A operação deve utilizar uma consulta atualizavel! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rbordini Postado Outubro 31, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 31, 2003 o q você está usando pra conectar o BD? ASP, XML, PHP? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Outubro 31, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 31, 2003 Brother!!POSTA ae o código da página que você esta ultilizando para inserir os dados para a galera lhe ajudar.Abraços!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Romulano Postado Novembro 1, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2003 B) Simples!A pasta (diretório) onde está o seu arquivo mdb está protegida contra gravação. Isto é característico dos win XP e 2000. Você deve deixar a pasta compartilhada. Use o windows explorer, clique na pasta com o botão direito e selecione propriedades. Logo em seguida, clique na aba "Compartilhamento". O resto, o windows orienta como fazer... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rbordini Postado Novembro 3, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2003 AQUI, O QUE O CHARLES ESCREVEU...----------------------------------------------------------------O erro acontece quando tento cadastrar em um bd via intranet, eu consigo consultar e etc..., mas não cadastrar nem atualizar!!!!erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80004005'[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] A operação deve usar uma consulta atualizável./gepon/gapun/reuniao/testes/adicionar_noticia.asp, line 24código:<%'Recupero os dadosmanchete = (Request("manchete"))fonte = (Request("fonte"))imagem = (Request("imagem"))noticia = (Request("noticia"))IF imagem="" THENimagem="semimagem.gif"END IF'Faço a conexão com o bdcnpath="DBQ=" & Server.MapPath("noticias.mdb") DataSource = "Driver={Microsoft Access Driver(*.mdb)}; " & cnpathSet Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Conn.Open DataSource'Adiciono no bdsqlString = "INSERT INTO Noticias"&_ "(manchete, fonte, imagem, noticia)VALUES ( '" & manchete & "', '" & fonte & "', '" & imagem &"', '" & noticia & "')"Conn.Execute sqlString%><html><head><title>Notícia adicionada com sucesso.</title></head><body><p align="center"><font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="2">Notícia adicionada com sucesso.</font></p><p align="center"><a href="admin.asp"><font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="2">Clique aqui para volta à administração.</font></a></p> <div align="center"></div></body></html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 xarles Postado Novembro 7, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 7, 2003 B) Galera valeu,Romulano, o problema era mesmo de permissão, eu alterei as permissões da pasta onde ficava o db e agora está cadastrando com sucesso!!!valeu!!!eu agora estou cadastrado no forum script brasil! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Jean Charles Resende Calisto
Não consigo relalizar cadastro no access via intranet, tudo relativo a consultar eu consigo fazer mas cadastrar novo e editar atual não consigo fazer!
:ph34r:
já utilizei insert into, addnew,
aparece a mensagem de erro:
A operação deve utilizar uma consulta atualizavel!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.