Vinícius Postado Janeiro 5, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2006 Oi pessoal,Estou usando a tecnologia xmlHttpRequest em uma combo de estado e cidades.Tudo funcionou perfeitamente até que precisei pegar em JavaScript o valor dessa cidade.O meu problema é que no Mozilla eu consigo pegar o valor e no Internet Explorer eu não consigo pegar o valor.Deem uma olhada no codigo.HTML: <tr> <td width="153" height="25"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><b>*</b></font><font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><font size="1"> <b>Estado:</b></font></font></td> <td width="327" height="25"> <select name="estado" onChange="BuscarCidades()" onFocus="inicializa(2)"> <option value="S" selected>UF</option> <option value="AC">AC</option> <option value="AL">AL</option> <option value="AM">AM</option> <option value="AP">AP</option> <option value="BA">BA</option> <option value="CE">CE</option> <option value="DF">DF</option> <option value="ES">ES</option> <option value="GO">GO</option> <option value="MA">MA</option> <option value="MG">MG</option> <option value="MS">MS</option> <option value="MT">MT</option> <option value="PB">PB</option> <option value="PE">PE</option> <option value="PI">PI</option> <option value="PR">PR</option> <option value="RJ">RJ</option> <option value="RO">RO</option> <option value="RN">RN</option> <option value="RR">RR</option> <option value="RS">RS</option> <option value="SC">SC</option> <option value="SE">SE</option> <option value="SP">SP</option> <option value="TO">TO</option> </select> </td> </tr> <tr> <td width="153" height="25"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><b>* Cidade:</b></font></td> <td width="327" height="25"> <div id='cidades'><select name='cidade' id='cid_aux'><option value='S' selected>Selecione a UF...</option></select></div> </td> </tr>script.jsvar req;function loadXMLDoc(url) { req = null; // Procura por um objeto nativo (Mozilla/Safari) if (window.XMLHttpRequest) { req = new XMLHttpRequest(); req.onreadystatechange = processReqChange; req.open("GET", url, true); req.send(null); // Procura por uma versão ActiveX (IE) } else if (window.ActiveXObject) { req = new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP"); if (req) { req.onreadystatechange = processReqChange; req.open("GET", url, true); req.send(); } } }function processReqChange() { // apenas quando o estado for "completado" if (req.readyState == 4) { // apenas se o servidor retornar "OK" if (req.status == 200) { document.getElementById('cidades').innerHTML = req.responseText; } else { alert("Houve um problema ao obter os dados:\n" + req.statusText); } } }function BuscarCidades() { loadXMLDoc("../cidades.php?estado="+document.forms['form1'].elements['estado'].value); }cidades.php<?phpinclude("../classes/classes.php");$banco = "banco";$estado = $_GET['estado];//$conec_mysql = mysql_connect("banco","usuario","senha");$conec_mysql = mysql_connect("banco","usuario","senha");$instrucao = "select cidade from cidades where estado ='$estado' order by cidade";$query = mysql_db_query($banco,$instrucao,$conec_mysql) or die ( mysql_error()." $instrucao "." - Erro no acesso a tabela");;if ( mysql_num_rows($query) > 0): { echo("<select name='cidade' id='cid_aux'>"); echo("<option value='S'>Selecione..."); for ($x =0; $x < mysql_num_rows($query); $x++) : { mysql_data_seek($query,$x); $linha = mysql_fetch_row($query); $cidade = $linha[0]; echo("<option>$cidade"); } endfor; echo("</option></select>"); }else: { echo("<select name='cidade' id='cid_aux'><option value='S' selected>Selecione a UF...</option></select>"); }endif;?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Janeiro 6, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2006 (editado) O XMLHttpRequest é um objeto. Mas no IE, este objeto é um ActiveX, no Mozilla e no Safari, ele é um objeto nativo. Então a chamada para ele é diferente nestes navegadores. Sendo assim: var req = new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP");var req = new XMLHttpRequest();provavemente é por isso que num tá rolando ae!fonte: http://phpbrasil.com/articles/article.php/id/992abraços----- edited -----Mico: putz! agora que ví que você verificou o navegador antes de criar o objeto!deixa pra lá! desconsidera!abraços Editado Janeiro 6, 2006 por fercosmig Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Janeiro 10, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2006 Já resolvi a questão.Para quem quiser saber onde estava o problema:http://www.fabriciomagri.com/forum/viewtopic.php?p=278 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Vinícius
Oi pessoal,
Estou usando a tecnologia xmlHttpRequest em uma combo de estado e cidades.
Tudo funcionou perfeitamente até que precisei pegar em JavaScript o valor dessa cidade.
O meu problema é que no Mozilla eu consigo pegar o valor e no Internet Explorer eu não consigo pegar o valor.
Deem uma olhada no codigo.
HTML:
script.js
cidades.php
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.