Tenho uma camada onde estão os MC´s com o seguinte código em cada um:
on (press){
if (_global.virada != 0) // testa se já foi virada (clicado outro mc) alguma carta
{
_root.PrimeiraCarta=getProperty (mcOnibus,_name); // pega propriedades do mc para usar na função compara
_global.virada = 0; // da valor de 0 para variável, para que na próxima carta seja executado o else
gotoAndStop (2);
this.enabled = false;
}
else
{
_root.SegundaCarta= getProperty(mcOnibus,_name);
_global.virada = 1;
_root.compara(); // função que faz a comparação entre as figuras
gotoAndStop (2);
this.enabled = false;
}
}
tenho uma outra camada chamada acões onde tem este código :
function compara()
{
if (SegundaCarta==PrimeiraCarta+"i") // compara as cartas; o "i" é utilizado pois usei em uma das instâncias para identificar as cartas iguais. ex: mcSinaleira e mcSinaleirai
{
trace ("Acertou");// aqui vai uma função onde as cartas somem ou toca um som
}
else if (PrimeiraCarta==SegundaCarta+"i") // compara as cartas; o "i" é utilizado pois usei em uma das instâncias para identificar as cartas iguais. ex: mcSinaleira e mcSinaleirai
{
trace("Acertou"); // aqui vai uma função onde as cartas somem ou toca um som
}
else
{
retorno();
}
}
function retorno () {
PrimeiraCarta.gotoAndStop(1);
SegundaCarta.gotoAndStop(1);
}
A primeira função que faz a comparação tá funcionando, mas a segunda que deveria fazer os MC´s voltarem ao Frame 1 não funciona onde está o erro ?
Pergunta
losrs
Pessoal é o seguinte :
Tenho uma camada onde estão os MC´s com o seguinte código em cada um:
on (press){ if (_global.virada != 0) // testa se já foi virada (clicado outro mc) alguma carta { _root.PrimeiraCarta=getProperty (mcOnibus,_name); // pega propriedades do mc para usar na função compara _global.virada = 0; // da valor de 0 para variável, para que na próxima carta seja executado o else gotoAndStop (2); this.enabled = false; } else { _root.SegundaCarta= getProperty(mcOnibus,_name); _global.virada = 1; _root.compara(); // função que faz a comparação entre as figuras gotoAndStop (2); this.enabled = false; } }tenho uma outra camada chamada acões onde tem este código :function compara() { if (SegundaCarta==PrimeiraCarta+"i") // compara as cartas; o "i" é utilizado pois usei em uma das instâncias para identificar as cartas iguais. ex: mcSinaleira e mcSinaleirai { trace ("Acertou");// aqui vai uma função onde as cartas somem ou toca um som } else if (PrimeiraCarta==SegundaCarta+"i") // compara as cartas; o "i" é utilizado pois usei em uma das instâncias para identificar as cartas iguais. ex: mcSinaleira e mcSinaleirai { trace("Acertou"); // aqui vai uma função onde as cartas somem ou toca um som } else { retorno(); } } function retorno () { PrimeiraCarta.gotoAndStop(1); SegundaCarta.gotoAndStop(1); }A primeira função que faz a comparação tá funcionando, mas a segunda que deveria fazer os MC´s voltarem ao Frame 1 não funciona onde está o erro ?
Agradeço qualquer ajuda, valeu !!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.