serginhosant Postado Janeiro 9, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2006 Gente... como faço para ter vários botões em um só formulário ?cada botão tem uma funcionalidade!obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Janeiro 9, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2006 Sérgio.... tive a mesma questão a um tempo atrás.. E discutindo idéias com o pessoal aqui do fórum a melhor solução que achei foi, dentro de um unico arquivo, colocar condições para saber qual botão foi selecionado.mas eu usei ASP... acho que sem uma linguagem dinamica, você não consegue... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 serginhosant Postado Janeiro 10, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2006 Obrigado andreia_sp... acho que vou usar PHP ou então javascriptvaleufui Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Janeiro 11, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2006 Li o tópico de vocês e fiquei curioso.. q história é essa de vários botões diferentes ?? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Janeiro 11, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2006 Por exemplo, tem um formulário com botões Excluir, Salvar, Editar... Mas quando você coloca botões, eles serão levados para um unico arquivo que é identificado pelo <FORM>Então a unica forma, pelo menos que eu encontrei, foi dentro deste arquivo fazer varios if para saber qual dos botões foi selecionado.*Se clicou em Excluir entãoexcluir*se clicou em Editar entãoedite*se clicou em Salvar entãosalve Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Janeiro 11, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2006 Entendi, chamando a mesma função com ações diferentes, tipo acao(login) --> faz login acao(submit) --> envia form acao(session) --> cria sessão e por aí vai..... é isso mesmo ???? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Janeiro 11, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2006 <form name="form1" action="ani2.asp" method="post"><input type="submit" name="caranguejo" value="Praia"><input type="submit" name="caranguejo" value="Panela"><input type="submit" name="caranguejo" value="Cachorro"></form><% Response.Write Request.form("caranguejo")If Request.Form("caranguejo")="Praia" ThenPassar o dia tomando cerveja e comendo camarão no quioskeElse If Request.Form("caranguejo")="Panela" ThenOpa! to com fomeeeeeeee!!Elsea culpa é do cachorroEnd IfEnd If%>abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 serginhosant Postado Janeiro 11, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2006 o segredo é coloar um value no botão... ou seja..... cada botão terá seu próprio valor, depois fica fácil de fazer um case em PHP ou ASP....t+v Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
serginhosant
Gente... como faço para ter vários botões em um só formulário ?
cada botão tem uma funcionalidade!
obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados