jo_user Postado Janeiro 10, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2006 Pessoal, estou com um problema, quando eu utilizo a sintaxe abaixo, não consigo receber o retorno do select, observem por favor...query.close;query.sql.clear;query.sql.add('select * from clientes where codigo = :cod');query.parabyname('cod').asString := Edit1.text;query.open;if querycodigo.asString = 'Flávia' thenNesta parte eu não consigo que o Querycodigo possua algum valor, é possível de algum jeito eu selecionar algo e fazer a comparação? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 s3c Postado Janeiro 10, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2006 você está fazendo: 'select clientes where codigo = :cod'Não seria: 'Select codigo From clientes where codigo = :cod' ?O que é querycodigo ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jo_user Postado Janeiro 11, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2006 você está fazendo: 'select clientes where codigo = :cod'Não seria: 'Select codigo From clientes where codigo = :cod' ?O que é querycodigo ? O Código SQL estava correto no programa, mas ainda não consigo receber o resultado do Select. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kikonanet Postado Janeiro 11, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2006 Olá,O Código SQL estava correto no programa, mas ainda não consigo receber o resultado do Select.Se o código estiver certo, tente assim:if Query.FieldByName('CAMPO').AsString = 'Flavia' ...Abs.Kiko Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
jo_user
Pessoal, estou com um problema, quando eu utilizo a sintaxe abaixo, não consigo receber o retorno do select, observem por favor...
query.close;
query.sql.clear;
query.sql.add('select * from clientes where codigo = :cod');
query.parabyname('cod').asString := Edit1.text;
query.open;
if querycodigo.asString = 'Flávia' then
Nesta parte eu não consigo que o Querycodigo possua algum valor, é possível de algum jeito eu selecionar algo e fazer a comparação?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.