Guest - julianop - Postado Janeiro 11, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2006 ADOQuery1.Close;ADOQuery1.SQL.Clear;ADOQuery1.SQL.Add('select senha from users where usuario = ' + edit1 .text);ADOQuery1.Open;if not ADOQuery1.IsEmpty then begin if ADOQuery1senha.value = edit2.text then Begin FORM2.SHOW; END ELSE SHOWMESSAGE('Senha Inválida'); endend;end.ai galera tenho esse codigo ai que faz validar um usuario e senha !so que ta dando um pequeno erro !!eu adicionei os fields na query direitinho e tal !mas ta falando que a coluna e inesistente !!o que posso fazer ??obrigado !julianop Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Janeiro 11, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2006 Não tem nada errado nesta linha...if ADOQuery1senha.value = edit2.text then... não? Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - julianop -
ADOQuery1.Close;
ADOQuery1.SQL.Clear;
ADOQuery1.SQL.Add('select senha from users where usuario = ' + edit1 .text);
ADOQuery1.Open;
if not ADOQuery1.IsEmpty then
begin
if ADOQuery1senha.value = edit2.text then
Begin
FORM2.SHOW;
END
ELSE
SHOWMESSAGE('Senha Inválida');
end
end;
end.
ai galera tenho esse codigo ai que faz validar um usuario e senha !
so que ta dando um pequeno erro !!
eu adicionei os fields na query direitinho e tal !
mas ta falando que a coluna e inesistente !!
o que posso fazer ??
obrigado !
julianop
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.