Guest - Leonardo - Postado Janeiro 11, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2006 Eu preciso que ao gravar informações digitadas na página para o banco, ele converta caracteres como Ç para C, Á para A, entre outros...Quero fazer isso pra depois não dar problemas de busca e outros e também para não ter um JOAO DA SILVA e um JOÂO DA SILVA[ [`s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marcionicko Postado Janeiro 11, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2006 A função é a seguinte:function converte($string){ $string=strtoupper($string); $str2=str_replace("ç","C",$str2); $str2=str_replace("é","É",$str2); $str2=str_replace("í","Í",$str2); . . . return($str2);}antes de postar no banco é só:$variavel = converte($string);Falowws Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ElBugz Postado Janeiro 12, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 12, 2006 Utilize o MATCH AGAINST do MySQL (se você estiver usando este banco). As pesquisas feitas assim são basicamente insensiveis a acentuacao. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Leonardo - Postado Janeiro 12, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 12, 2006 Valeu por me ajudarem, resolvido o problema.Quanto o motivo de gravar sem acentos, Ç e outros, é por que além do banco no mySQL, MSSQL, e Postgree vai também para um do data flex, que vai ser usado aqui na prefeitura até o fim de 2006, e a bomba daquele data flex tem que estar tudo em maiusculo sem acento, mas vamo tentar gravar só em maiusculo só no data flex e deixar normal nos outros.Obrigado novamente [ ]`s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Leonardo -
Eu preciso que ao gravar informações digitadas na página para o banco, ele converta caracteres como Ç para C, Á para A, entre outros...
Quero fazer isso pra depois não dar problemas de busca e outros e também para não ter um JOAO DA SILVA e um JOÂO DA SILVA
[ [`s
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.