é o seguinte.... eu tenho esse escript no meu site mais eu não sei como funciona... eu copiei pronto...
queria saber como funciona e eu axo q tem funcao aki sem necessidade!!!!!!
nesse caso aki a funcao pré carrega uma imagem do menu pra quando eu passar o mouse em cima não demorar parar aparecer a outra imagem q faz o menu mudar d cor......
posso utilizar o preload para carregar imagens de outras paginas ???
ex. coloka no index um preload pra precarregar uma imagem da pagina contato, pra quando abrir contato não demorar muito ???
Pergunta
Dedezin
Galera,
é o seguinte.... eu tenho esse escript no meu site mais eu não sei como funciona... eu copiei pronto...
queria saber como funciona e eu axo q tem funcao aki sem necessidade!!!!!!
nesse caso aki a funcao pré carrega uma imagem do menu pra quando eu passar o mouse em cima não demorar parar aparecer a outra imagem q faz o menu mudar d cor......
posso utilizar o preload para carregar imagens de outras paginas ???
ex. coloka no index um preload pra precarregar uma imagem da pagina contato, pra quando abrir contato não demorar muito ???
<script language="JavaScript" type="text/JavaScript">
<!--
function MM_preloadImages() { //v3.0
var d=document; if(d.images){ if(!d.MM_p) d.MM_p=new Array();
var i,j=d.MM_p.length,a=MM_preloadImages.arguments; for(i=0; i<a.length; i++)
if (a.indexOf("#")!=0){ d.MM_p[j]=new Image; d.MM_p[j++].src=a;}}
}
function MM_swapImgRestore() { //v3.0
var i,x,a=document.MM_sr; for(i=0;a&&i<a.length&&(x=a)&&x.oSrc;i++) x.src=x.oSrc;
}
function MM_findObj(n, d) { //v4.01
var p,i,x; if(!d) d=document; if((p=n.indexOf("?"))>0&&parent.frames.length) {
d=parent.frames[n.substring(p+1)].document; n=n.substring(0,p);}
if(!(x=d[n])&&d.all) x=d.all[n]; for (i=0;!x&&i<d.forms.length;i++) x=d.forms[n];
for(i=0;!x&&d.layers&&i<d.layers.length;i++) x=MM_findObj(n,d.layers.document);
if(!x && d.getElementById) x=d.getElementById(n); return x;
}
function MM_swapImage() { //v3.0
var i,j=0,x,a=MM_swapImage.arguments; document.MM_sr=new Array; for(i=0;i<(a.length-2);i+=3)
if ((x=MM_findObj(a))!=null){document.MM_sr[j++]=x; if(!x.oSrc) x.oSrc=x.src; x.src=a[i+2];}
}
//-->
</script>
</head>
<body onLoad="MM_preloadImages('menu/mcs_on.gif','menu/fotos_on.gif','menu/downloads_on.gif','menu/agenda_on.gif','menu/contato_on.gif')">
<div align="center">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.