Guest - Marcelo - Postado Outubro 31, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 31, 2003 :ph34r: Boa noite gostaria de tirar uma dúvida e preciso saber se alguém pode me informar como fazer o efeito do filme do matrix quando as letras ficam caindo sobre a tela. Desde já agradeço a todos pela atençào. celo.burger@pop.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dr1 Postado Novembro 1, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2003 hehe, na verdade num tem nada a ver com flash, o efeito é feito em 3D, provavelmente em maya ou outro software do tipo! Porém conseguimos "simular" uma versão mais simplificada (lógico) no flash para se adaptar no formato Web... eu desenvolvi uma versãozinha q achei q ficou legal, logo mais eu posto um tutorial ou o source do código aqui pra você's !![]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 }---{Multifuncional}---{ Postado Novembro 3, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2003 Cara! Meu tipo... realmente o que ela falou está certo:num tem nada a ver com flash, o efeito é feito em 3D, provavelmente em maya ou outro software do tipo!Certo... Agora se pode fazer assim... foi como eu fiz:1.Crie uma camada para cada linha de numeros,2.Em cada camada desenhe uma linha com um pouco mais de 159 caracteres,3.Vá em proriedades de texto e seleciona texto vertical, esquerda para direita,4.Modifique os quadros por segundo (QPS) de 12 para 20 (mais do que isso vai ficar a sombra do ultimo numero),5.Crie uma interpolação de movimento com uma faixa com mais ou 50 quadros,executeOBS: A cada camada você tem que criar uma faixa de números diferentes porque se você copiar você não vai conseguir edita-los sem modificar a raiz e os outros "clones".Na faixa você terá de fazer isso:*a letra "a" é a faixa de números. extremo"b"====================================== a == a == a == a == a == a == a == a == a ====================================== extremo"c"* disto que tem acima é o seguinte: você tem que por a faixa começando do extremo "c" e terminando-a no extremo "b" pois se não a sua faixa não vai ter continualidade e vai ficar passando repetidamente com um intervalo de um quadro!Outra coisa: se ainda for dificil responda que eu te mostro por meio de fotos...rs :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dr1 Postado Novembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2003 Nossa... de boa, posta o swf q você fez aí pra galera ver como q fica isso !![]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AcquaBlue Postado Novembro 6, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2003 Sou o Multi Funcional No meu outro Cadastro...Tipo Vou fazer um teste de 2 linhas de amostra e eu posta para vocês verem falow! :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AcquaBlue Postado Novembro 6, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2003 Voltei.. Mas ainda não estou com o video clip... só para completar.. este clip que eu vou publicar ele não vai ter sequencia ou seja ele vai ser uma linha continua de caracteres sem intervalo e vou fazer outra com 5 linhas e intervalos entre eles... Valeu! :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [BR]TAD Postado Novembro 16, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2003 Aemas como fazer o Efeito Matrix, tipo como o banner do iBest da Script Brasil, no flash ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AcquaBlue Postado Novembro 16, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2003 aê... é a mesma coisa. já mandei uma página com o efeito matrix para vocês verem!!! Click Aqui!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dr1 Postado Novembro 18, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2003 Aqua, curti + - pra falar a verdade... acho q é questão de ajustes... você pode liberar o fla pra dar uma "viajada" emcima disso?To achando muito corrido, sem intervalos e tal... o efeito tá bakana, mas não tá um legítimo efeito matrix, saca ?t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [BR]TAD Postado Novembro 18, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2003 Aqua, curti + - pra falar a verdade... acho q é questão de ajustes... você pode liberar o fla pra dar uma "viajada" emcima disso?To achando muito corrido, sem intervalos e tal... o efeito tá bakana, mas não tá um legítimo efeito matrix, saca ?t+ AeTambém acho isso mesmo que você disse Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rbordini Postado Novembro 18, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2003 é.. além do mais, o efeito matrix real não são apenas linhas de caracteres descendo na tela... repare bem :huh: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dr1 Postado Novembro 18, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2003 é.. além do mais, o efeito matrix real não são apenas linhas de caracteres descendo na tela... repare bem :huh: o que você quer dizer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AcquaBlue Postado Novembro 18, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2003 Eu sei... isso foi uma... "VERSÃO PARAGUAIA" do Matrix... Na verdade o matrix são números, caracteres e letras em codificação koreana, japonesa e Chinesa... já Analisei um desses por dentro em um outro programa... não pus intervalo que eu não estava com vontade estou com preguiça.... isso foi mais para mostrar que é possivel fazer o efeito no flash... tentei editar por cima de um efeito fiel mas não consigui ainda... estou vendo se dá para fazer isso só por action scripts... Falow!!! ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Marcelo -
:ph34r: Boa noite gostaria de tirar uma dúvida e preciso saber se alguém pode me informar como fazer o efeito do filme do matrix quando as letras ficam caindo sobre a tela. Desde já agradeço a todos pela atençào. celo.burger@pop.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.